Santa Ceia da amizade com Deus
Nesta quarta-feira (27), no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal. Participe!
Nesta quarta-feira (27), no Templo de Salomão e em todos os templos da Universal teremos a Santa Ceia da amizade com Deus, momento em que nós estaremos investindo na nossa comunhão com o Altíssimo.
- “Falando de amizade, a gente se lembra de Abraão que foi amigo de Deus”, observou o Bispo Renato Cardoso, acrescentando: “Porque ele andou com Deus, Deus o chamou de amigo. Jesus também falou aos seus discípulos: já não vos chamo servos mas de amigos”. (João 15:15).
- “A humildade de Deus é realmente de surpreender quando Ele demonstra que quer a nossa amizade”, destacou durante o programa Inteligência e Fé, desta segunda-feira (25).
Além disso, o Bispo ressaltou que a Santa Ceia é uma oportunidade de estreitar essa amizade. “Porque quando Jesus celebrou a Santa Ceia Ele tinha multidões que O seguiam, mas Ele só chamou os doze, os discípulos mais chegados”.
Importante saber:
- A Santa Ceia é a cerimônia mais importante na vida de um cristão, pois é o momento em que você pode estabelecer uma aliança com Deus por meio do corpo e do sangue do Senhor Jesus, representados pelo pedaço de pão e o suco de uva.
“E, tomando o pão, e havendo dado graças, partiu-o, e deu-lho, dizendo: Isto é o Meu corpo, que por vós é dado; fazei isto em memória de Mim. Semelhantemente, tomou o cálice, depois da ceia, dizendo: Este cálice é o novo testamento no Meu sangue, que é derramado por vós” (Lucas 22:19,20).
Autoanálise:
Além disso, ela simboliza reconhecimento, entrega e comunhão com o Senhor Jesus. É o momento em que você, como cristão, fortalece a sua comunhão com Deus.
No entanto, para participarmos da Santa Ceia, precisamos examinar a nós mesmos, uma vez que para nos sentarmos à mesa com Deus, antes é necessário que abandonemos a vida de pecados a fim de obedecer as Escrituras.
Participe: