Eles viviam um relacionamento repleto de traições, brigas e momentos de desespero
Conheça a história do casal Ediberto e Dora
Imagine viver em um relacionamento repleto de traições, brigas e momentos de desespero tão profundos que o desejo de continuar parecia inalcançável. Essa é a história do casal Ediberto e Dora, que enfrentou o caos, mas encontrou redenção e um novo propósito.
Ele passou 15 anos na cadeia, mas não mudou:
Dora vivia um relacionamento marcado por traições e violência emocional. Ediberto não se importava em feri-la, mesmo sabendo que ela o vigiava e sofria.
“Ele sabia que eu estava seguindo, mas me fazia andar quarteirões só para me castigar. Ainda hoje passo por aquele caminho e lembro…”, contou.
Com o passar do tempo, as brigas se tornaram físicas, culminando em momentos de descontrole. Em um surto, ela chegou ao extremo de derramar álcool sobre ele e seu próprio filho, quase provocando uma tragédia. Paralelamente, ele vivia dividido, tentando manter duas relações ao mesmo tempo.
“Eu queria a minha esposa de volta, mas não queria abrir mão da outra”, relembrou Ediberto.
Por outro lado, Dora afirmava: “Eu me rastejava atrás dele, me humilhava e dizia: ‘Aceito todas as mulheres que você quiser, mas não me deixa'”.
Quando a dor e o orgulho dão lugar à transformação e ao perdão:
Quando tudo parecia perdido, um primo analfabeto trouxe uma palavra de esperança:
“Ele abriu a Bíblia para mim e começou a pregar, mesmo sem saber ler. Eu não entendia como, mas suas palavras mexeram comigo”, contou Ediberto.
Assim, ambos foram convidados para a igreja e, em momentos distintos, decidiram mudar. Ela começou a cuidar de si e buscar um propósito maior. Ele encerrou sua relação com a outra mulher, subiu ao Altar e entregou sua vida a Deus.
“Minha maior conquista foi o Espírito Santo. Eu clamei tão intensamente que, quando abri os olhos, estava de costas para o Altar, transformado”, destacou.
Hoje, vivem uma relação restaurada, sem mágoas ou rancor. Mais que isso, até mesmo a mulher com quem ele se envolveu encontrou sua própria paz.
“Perdoei ele e ela, porque também foi enganada. Hoje, somos duas famílias restauradas”, comemorou Dora.
Assista ao testemunho completo e descubra como o perdão, o amor e a fé podem transformar vidas e curar feridas que pareciam irreparáveis:
Participe da Caminhada da Fé, rumo a uma nova vida no Rio Jordão:
Firme nesse propósito de fé, você poderá participar ao vivo do clamor que está sendo realizado por Bispos e Pastores, às 22h30.
Acompanhe por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo Univer Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).