‘O marido mais gentil da América’ é condenado por matar a esposa
A expressão “as aparências enganam” nunca fez tanto sentido. Entenda
Anos depois de ficar conhecido como o marido mais gentil da América, o americano Timothy Murphy-Johnson é condenado pela morte da esposa que foi encontrada na cama sem vida, em dezembro de 2017. Na época Timothy alegou que a esposa havia se suicidado.
O que aconteceu:
O apelido de marido mais gentil da América surgiu quando uma publicação da esposa viralizou nas redes sociais: uma lista com as 15 razões para amá-la que o marido havia escrito no espelho para ela.
Contudo, por trás dessa aparente imagem de marido romântico e apaixonado havia na verdade um homem tóxico e violento que mais tarde se revelaria um assassino.
Pois é, a expressão “as aparências enganam” nunca fez tanto sentido.
Confira a matéria exibida no Balanço Geral e entenda como o crime foi desvendado e a verdadeira face de Timothy revelada:
O que podemos refletir sobre esse caso:
Essa esposa, embora vivesse um relacionamento abusivo, nas redes sociais passava para seus seguidores a imagem de um casamento perfeito, o que, de certa forma, acabou ajudando a esconder por algum tempo a verdadeira face do seu assassino.
Então, é imprescindível que você não tente – por medo ou vergonha – camuflar a sua realidade, especialmente quando o comportamento do parceiro coloca em risco a sua integridade física ou emocional. Se é o seu caso, não hesite em pedir ajuda!
Outra lição que fica é: não se iluda com declarações de amor, palavras bonitas e pedidos de desculpas momentâneos, se as atitudes da “pessoa amada” revelam o contrário. Ame-se, em primeiro lugar!
Como sair de um relacionamento abusivo:
Para a apresentadora do programa The Love School, Cristiane Cardoso, a razão de muitas pessoas se sujeitarem a esse tipo de relacionamento é porque elas têm problemas com elas mesmas, elas não se amam.
- “Por exemplo, ela é uma pessoa deprimida, pensa muito no passado, tem traumas, carrega muito complexos, enfim, ela tem muita tristeza, então fica querendo se relacionar achando que essa pessoa vai compensar tudo aquilo que ela traz dentro dela de ruim, e aí não dá certo”, diz.
A verdade é que tem gente que não se suporta, ela é muito insatisfeita com ela mesma, mas ela não consegue confrontar isso, ela nem entende que isso é um problema, e se entende, ela foge dessa realidade, acrescenta o apresentador Renato Cardoso.
- “Você não consegue fugir de si mesmo, então, depois de Deus esse é o principal relacionamento da sua vida, por isso, primeiro você tem que resolver o que está de errado com você para depois resolver o relacionamento”, orienta.
Terapia do Amor:
Se você está numa relação abusiva, busque ajuda na Terapia do Amor que acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.
Para saber o horário e endereço em outras localidades, clique aqui.