Lançamento da Pedra Fundamental
Evento Minha Família ao Pé da Cruz marca o início das obras da nova catedral de Campina Grande (PB)
“Senhor Deus, primeiramente quero agradecer por essa bênção que chega até Campina Grande. Daqui a alguns meses, pessoas poderão Te conhecer.” Assim, diante de centenas de pessoas, o Bispo Renato Cardoso iniciou o evento Minha Família ao Pé da Cruz, durante o qual foi realizado o lançamento da pedra fundamental da catedral da cidade paraibana.
Ao lançar a pedra fundamental, o Bispo salientou que ela representa o que Jesus é para a Igreja: “se Ele não for nossa rocha, nada disso terá sentido ou razão”.
O Bispo enfatizou que o objetivo da nova construção não é ter mais um lugar de práticas religiosas, mas um local onde as pessoas possam conhecer o Deus Vivo descrito na Bíblia, que se manifesta ao ser invocado. E, em oração, o Bispo pediu: “Deus, que o Senhor seja e permaneça a pedra fundamental dessa obra e que as pessoas que passarem por esse lugar sejam tocadas”.
A catedral terá capacidade para 800 pessoas e contará com salas climatizadas para a Escola Bíblica Infantil (EBI), auditório e salas destinadas às atividades dos programas sociais. Além disso, o estacionamento terá 99 vagas.
A vida fundamentada
Durante o encontro, o Bispo Renato e sua esposa, a escritora Cristiane Cardoso, explicaram que para que os presentes tenham uma vida fortalecida e blindada contra os males da sociedade, eles precisam não apenas saber, mas praticar a Palavra de Deus. “Um dos maiores problemas do ser humano é ter o conhecimento e viver com a impressão de que coloca esse conhecimento em prática quando, na verdade, não consegue praticar a Palavra de Deus e, por isso, vive em ruínas”, afirmou Cristiane.
Segundo o casal, muitas pessoas são assim e isso as torna como o homem insensato, que constrói a sua casa na areia e ela é facilmente derrubada (leia mais em Mateus 7.26-27).
Praticar a Palavra de Deus não é fácil e por isso muitos não querem ou desistem de fazer isso, mas “a prática traz resultados aos poucos e conforme você vai fazendo. Hoje, Renato e eu somos resultado do que passamos a fazer há 21 anos”, assegurou Cristiane.
O Bispo ainda ressaltou que o caminho da Palavra de Deus pode ser difícil, mas qualquer outro caminho também é e é possível ver isso, por exemplo, nas pessoas que se dizem felizes em baladas e relacionamentos fugazes, mas no fundo se sentem solitárias e vazias.
Portanto cabe a cada um escolher entre a Palavra – um caminho difícil que tem bom resultado comprovado – ou o mais comum no mundo, em que os resultados são a depressão, a angústia e o vazio interior.
“Muitos vivem de orações, mas se não há o cumprimento e a obediência, as orações são anuladas. A oração tem que andar junto com as ações. Só assim ela terá efeito”, afirmou o Bispo.
Ao final do encontro, o casal e o Bispo José de Holanda, responsável pelo trabalho da Universal na Paraíba, oraram pelos presentes e seus familiares.
Saiba mais:
Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aqui. Folha Universal, informações para a vida!