Enrolados em uma bagunça emocional

Esse foi o tema do The Love School – A Escola do Amor, de sábado (23), que contou a história do casal Alexandra e Douglas. Confira

Imagem de capa - Enrolados em uma bagunça emocional

No programa The Love School – A Escola do Amor que foi ao ar no último sábado (23), os apresentadores Renato e Cristiane Cardoso trouxeram a história do casal Alexandra e Douglas, que a exemplo do que acontece normalmente nos dias de hoje, iniciaram o relacionamento e logo foram morar juntos, pulando etapas cruciais para a construção de uma relação saudável e bem-sucedida.

A “trend” do momento:

Nos dias atuais, esse comportamento é muito comum, especialmente, entre casais de celebridades.

  • “A gente percebe um padrão na vida das celebridades, quando eles são mais jovens promovem o seguinte estilo de vida: pega todo mundo, o que vale é curtir. Então eles se jogam nos relacionamentos e vão trocando de parceiro e, daqui a pouco se casam, se juntam, aí quando chega numa idade, geralmente depois dos 35, 40 anos, eles entram em outra fase e falam assim: ‘esse negócio de casamento não dá certo’. Ou seja, eles fazem tudo errado e depois que dá tudo errado, colocam a culpa no casamento”, destaca o apresentador Renato Cardoso.
  • Para Cristiane essa é uma tendência atual. “As pessoas não querem seguir regras, respeitar as etapas, elas querem tudo para ontem e isso em todos os aspectos. Então elas não têm tempo de raciocinar e quando se dão conta o coração já é de alguém que lhes faz mal”.
  • “As pessoas estão tóxicas, porque não estão sabendo como entrar, o que esperar e como estar num relacionamento. Elas entram de cabeça e depois se encontram no meio do mar se afogando”, lamenta a apresentadora.

Terceirizando a culpa:

De acordo com os apresentadores, o problema na verdade é a falta de habilidade do casal de lidar com as diferenças entre eles. E colocar a culpa em terceiros é mais fácil do que reconhecer os próprios erros.

  • “É mais fácil se isentar das suas culpas do que olhar para dentro de você e reconhecer que errou muito, causou feridas no próprio coração e no coração de outra pessoa”, pontua Renato.

Referências certas:

Além disso, Renato aconselha aqueles que querem ser feliz no amor, não olharem para essas celebridades que, por terem feito tudo errado no amor, hoje estão traumatizadas e falando mal do casamento. “Se quiserem aprender com elas, aprendam o que não fazer”.

Mas, tenha como referência casais que vivem muito bem há décadas e que são exemplos de superação.

Assista:

Acompanhe o programa na íntegra e veja o que o casal Alexandra e Douglas fez para curar as feridas, se livrar de todo lixo emocional que carregava e transformar o relacionamento:

Se você reconhece que precisa de ajuda para superar os traumas do passado e alcançar a felicidade no amor, faça como Alexandra e Douglas, venha aprender o amor inteligente nas palestras da Terapia do Amor.

Onde participar:

Terapia do Amor acontece todas as quintas-feiras, às 7h, 10h, 12h e 15h na Catedral do Brás, na Avenida Celso Garcia, 499. E às 20h, especialmente, no Templo de Salomão, localizado no número 605 dessa mesma avenida.

 

 

 

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: iStock