Você faz parte da maioria ou da minoria?
Veja como foi a Terapia do Amor desta quinta-feira (28), diretamente do Solo Sagrado, em Brasília
Diretamente do Solo Sagrado, em Brasília, o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, realizaram uma palestra especial da Terapia do Amor.
Palestra – A sociedade é dividida em dois grupos:
Nesta quinta-feira (28), eles explicaram que a sociedade hoje é dividida em dois grupos, são eles:
- O grupo da maioria, que está se esfriando no amor;
- O grupo da minoria, que ainda acredita no amor.
Assim, o Bispo destacou que essa divisão acontece devido aos acontecimentos que marcam o fim dos tempos.
“Por se multiplicar o pecado, no final dos tempos, o amor iria se esfriar. E pelas Escrituras acreditamos que estamos vivendo no final dos tempos e todos os sinais indicam isso, e um deles é o esfriamento do amor”, ressaltou.
Portanto, em paralelo ao aumento da iniquidade há a redução do amor, e é o que é visto na sociedade hoje. Como reflexo desse esfriamento, o casamento original, entre homem e mulher, que traz a construção de uma família feliz e bem estruturada, em que os pais são exemplos para os filhos, está cada vez mais rara atualmente.
Por outro lado, o que é normalizado hoje no mundo são os relacionamentos temporários e pessoas que já possuem múltiplos casamentos, com famílias mistas e relações infelizes e cheias de traumas.
O esfriamento do amor:
Dessa forma, o grupo da maioria já não tem em seus planos o casamento. E a sociedade tem ido por esse caminho, sendo daí para pior, devido ao esfriamento do amor e, consequentemente, o afastamento de Deus.
“Uma das características da pessoa que está esfriando no amor é que ela é muito desconfiada e desacreditada do assunto ‘amor’. E muitas dessas pessoas, dentro da igreja, têm uma resistência à Terapia do Amor por conta disso. Elas [por exemplo] não têm resistência à reunião da prosperidade, mas sim, à da Terapia, pois estão desacreditadas do amor”, alertou Cristiane.
Sendo assim, a pessoa até diz que quer ficar sozinha e que, inclusive, está “bem” assim, mas não sabe que dessa forma está se esfriando do amor. Pois amar é cuidar, é se sacrificar, é um verbo e precisa que você faça algo a respeito disso.
Diante disso, Cristiane esclareceu que o verdadeiro problema da pessoa se esfriar no amor é ir para o oposto dele, a saber: o ódio. E quando ela vai por esse caminho se torna uma pessoa amarga, indiferente, mal-humorada e egoísta.
“Se você quer ter um relacionamento com Deus, você não pode ser resistente ao amor, e Deus é o Autor do Amor. Crer no amor é uma luta, pois quando você olha ao redor, vê pessoas frias, mas Deus é amor, e o amor é fé e vem da fé!”, disse ela, explicando que para viver isso é necessário fazer um esforço.
Como fazer parte da minoria:
O Bispo reforçou que cada pessoa tem seus defeitos e viver com outra pessoa que, também, tem defeitos não é fácil… Então, o primeiro passo é reconhecer isso e buscar no Autor do Amor a direção para viver o amor.
“Ninguém é incompatível com ninguém, o que existe é um esforço e uma consciência dessa incompatibilidade. Nós temos gostos e pensamentos diferentes, mas como chegar a um acordo com isso? Se vocês permanecerem egoístas, não vai dar certo, mas se vocês forem como o que Deus diz, não vão fazer do seu jeito, mas do jeito de Deus”, afirmou.
Fazendo isso, quando você tem esse esforço em buscar em Deus, você começa a construir esse amor, pois Deus vai te guiando…
“E quanto mais difícil for, humanamente falando, mais a direção de Deus você deve buscar. Mais você deve se curvar diante Dele e buscar ajuda. Se você quiser fazer parte da maioria, é preciso fazer um esforço!”, aconselhou.
Por fim, para fazer parte desses poucos, que não permitem que o amor se esfrie, é preciso deixar o pecado e a iniquidade, se arrependendo sinceramente.
“Quando há arrependimento, há perdão dos pecados; e quando há perdão dos pecados, há uma mudança de vida”, finalizou.
Participe da Terapia do Amor:
A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou enquanto esperam pela pessoa amada.
Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).
Você também pode assistir à palestra completa no univervideo.com.