“Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”: resumo da terceira semana
Confira como foi a semana, de 25 a 29 de novembro, deste propósito especial rumo a uma nova vida
Durante esta terceira semana, Bispos, pastores e convidados estiveram no propósito da “Caminhada da Fé Rumo à Fogueira Santa no Rio Jordão”.
Confira abaixo um resumo dos principais acontecimentos e temas abordados.
Segunda-feira, 25 de novembro:
Logo no início, o Bispo Renato Cardoso, acompanhado do Pastor Aldo Guimarães, disse:
- “Se você está vivo, há esperança para você. Não pense ‘para mim não tem mais jeito’. Não aceite [essas palavras]… Porque a Palavra de Deus diz que há esperança para os que estão vivos”.
E, em seguida, foi apresentado o testemunho de Maiane Souza que, embora tivesse uma saúde boa, de repente, passou a sofrer com diversas adversidades. Quando houve o diagnóstico de um tumor, os médicos apontaram que ela teria 5% de chance de vida. Entretanto, Maiane disse para a médica que não iria morrer, pois tinha fé e servia ao Deus vivo.
Clique aqui e veja na íntegra.
Terça-feira, 26 de novembro:
O Bispo Renato Cardoso, acompanhado dos Bispos Adilson Silva e Jadson Santos, comentou:
- “Quem nunca precisou fazer um retorno no caminho que estava tomando? Mas como você pode voltar atrás e mudar aquilo que já fez de errado, mudar a sua vida, as consequências daqui para a frente? Esse poder se chama arrependimento, é o poder do retorno. De voltar-se para Deus e refazer o seu caminho de uma outra forma”.
Então, o testemunho de Italo Jonata foi apresentado. Com 15 anos, ele começou a beber e drogas. Aos 16, já estava traficando. Foi preso, se envolveu com gangues e levou dois tiros. Na ocasião, ele se refugiou no templo da Igreja Universal. Um dia, o pastor bateu na sua porta, deu uma Palavra e o levou para a Igreja. Italo entrou e caminhou até o Altar e ali se arrependeu de verdade. Renunciou a tudo e se entregou a Deus.
Confira esta história completa, aqui.
Quarta-feira, 27 de novembro:
O Bispo Miguel Peres, direto de Israel, falou sobre o batismo de arrependimento, o sepultamento de uma vida velha para dar início a uma vida nova. Ele foi até o Rio Jordão para coletar a água que será enviada e colocada nos batistérios de toda Universal.
Foi apresentado também o testemunho de Marcelo de Menezes e sua esposa Elisângela. Já nas primeiras três semanas de casamento começaram os problemas. Depois, ele começou a sair para festas e conhecer outras mulheres. Até que uma denúncia no trabalho o levou a uma condenação de 10 anos. Neste dia, com a arma na mão e o pensamento de tirar a vida, Marcelo ligou para o seu pai, o Bispo Paulo Farias. Ele deu uma Palavra ao filho, que desistiu do ato que queria cometer. Na prisão, nasceu o verdadeiro arrependimento.
Confira mais detalhes, clicando aqui.
Quinta-feira, 28 de novembro:
A transmissão aconteceu do Templo de Salomão e do Solo Sagrado, em Brasília.
O Bispo Renato Cardoso, direto de Taguatinga, no Distrito Federal, destacou:
- “(…) Deus realmente não faz acepção de pessoas. A pessoa pode ter sido a pior, toda errada, bandido, que se afastou dEle, mas quando demonstra um pequeno sinal de arrependimento, de desejo de mudança, Ele dá a esta pessoa a oportunidade”.
Em seguida, foi exibido o testemunho de José de Souza. Ele foi pastor da Universal por 23 anos. Mas, dentro dele, sentia um orgulho que, em determinado momento, o fez cair. Acabou se desligando do corpo de pastores da Igreja. Vieram os problemas no casamento. Foi preso, veio a depressão e passou a morar nas ruas.
Assista à transmissão completa, aqui.
Sexta-feira, 29 de novembro:
No início, exibiram a segunda parte do testemunho do ex-pastor José.
Vivendo nas ruas e apontado como ladrão de celular por um grupo de homens que o amarrou em uma árvore por toda noite, ele quase morreu. Depois disso, Deus falou com ele. Não passou muito tempo, um homem de Deus o encontrou nas ruas. José decidiu ir até a Igreja. Era a data de 3 de dezembro de 2023. Ele decidiu se entregar de verdade e foi para o Altar. Faltavam apenas cinco dias para a Fogueira Santa. Ele batizou-se nas águas e tudo mudou dentro dele.
Em seguida ao testemunho, o Bispo Renato, acompanhado dos Bispos Adilson e Jadson, ressaltou:
- “Lembrou-me a história do filho pródigo que quando estava na pior situação depois de ter saído da casa do pai, ele caiu em si e disse essas palavras: ‘Levantar-me-ei, e irei ter com meu pai, e dir-lhe-ei: Pai, pequei contra o céu e perante ti’ (Lucas 15: 18). (…)Eu sei que é muito difícil, às vezes, a igreja está a metros da casa da pessoa, ela passa todos os dias na frente, mas não consegue chegar porque faltou um desejo maior. Mas se ela está assistindo a esta programação, Deus está dando uma oportunidade como deu para o seu José”.
Saiba mais clicando aqui.
Não deixe de acompanhar:
Você poderá assistir ao vivo, às 22h30, por meio da TV Templo (canal 10.1 na região da capital paulista), pela Rede CNT, pelo Canal 21, pelo Univer Vídeo, pela Rede Aleluia ou pelas redes sociais (Youtube e Facebook).