Que tal dar o passo decisivo para a vida a dois?

A 15ª edição da Celebração dos Casamentos, que será realizada pela Universal em 2025, já tem data e hora marcada. Prepare-se

Imagem de capa - Que tal dar o passo decisivo para a vida a dois?

A mera menção à palavra casamento já faz com que a maioria das pessoas visualize um vestido de noiva, um terno alinhado, pessoas importantes para o casal como padrinhos, uma lista de convidados escolhidos a dedo, flores, presentes, lembrancinhas e tudo que o dia da cerimônia merece, respeitando o orçamento dos noivos, claro! Mas o que poucos levam em consideração é que este é apenas o primeiro dia do que realmente é o casamento. Por mais que esse momento seja fundamental e uma prova de que as duas pessoas desejam assumir o compromisso de amar e respeitar um ao outro, o casamento não é apenas a assinatura de uma certidão perante a lei dos homens, tampouco uma linda cerimônia na igreja: ele é uma construção diária.

Para que essa construção seja bem edificada, é importante que Deus, o Autor do Amor, seja convidado para participar dessa relação, preferencialmente, desde o início. Afinal de contas, em Hebreus 13.4, está escrito: “Venerado seja entre todos o matrimônio e o leito sem mácula”. Isso significa que o casamento não apenas foi instituído por Deus, como também é honrado por Ele.

Por que a bênção do Altar?

Que tal dar o passo decisivo para a vida a dois?A construção diária do casamento tem de levar em consideração a rotina, as contas a pagar, os problemas, as diferenças entre um e outro, a adaptação e as descobertas, já que a relação envolve dois seres imperfeitos tentando construir algo perfeito. É por isso que receber a bênção do Altar é tão importante.

No programa Escola do Amor Responde, o Bispo Renato Cardoso explicou a vantagem de convidar Deus para o casamento, algo que é corroborado no primeiro milagre realizado pelo Senhor Jesus: a transformação da água em vinho (João 2.1-11). “Este milagre aponta, entre outras coisas, para como o casamento que é feito com a Presença do Senhor Jesus deve ser. O casamento que convida Jesus para o meio do casal, como Jesus foi convidado para essa festa de casamento, não piora com o tempo, ele melhora. Quanto mais o tempo passa, mais o casal vai melhorando, se ajustando, vai se tornando mais íntimo e mais parecido porque as pessoas vão se tornando ‘uma só carne’, que é o que Deus projetou que os casais sejam”, destacou.

A sua oportunidade

Nos últimos dez anos, a Celebração dos Casamentos já abençoou mais de 110 mil uniões no Brasil e nos demais países em que a Universal está presente. Em 2024, mais de 17 mil casais no Brasil e em outros 54 países receberam a bênção no Altar durante a Celebração. A próxima cerimônia está marcada para 1º de maio de 2025, às 18 horas, nos principais templos da Universal. Em São Paulo, o evento no Templo de Salomão será conduzido pelo Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso.

Um dos casais que escolheram celebrar o amor no Altar de Deus foi Edilson José da Silva, encarregado de obras, e Gileuza Gomes, ajudante geral, ambos de 54 anos. Eles se casaram no civil em 1992, mas Gileuza só conheceu a Universal nos primeiros anos de casamento, quando ela e o marido passaram a ter problemas conjugais. Ela começou a usar a Fé em prol da união e colheu os frutos dessa atitude há 15 anos, quando o esposo aceitou acompanhá-la na igreja.

Com o casamento e as vidas transformadas depois de conhecerem o Autor do Amor, eles decidiram receber a bênção de Deus na última Celebração dos Casamentos, em maio deste ano. “Perseverando na Terapia do Amor, aprendi a ter mais paciência e a ser mais tolerante. Sempre tive o sonho de me casar na igreja e o realizei depois de 32 anos de casamento. Agora tudo está ainda melhor do que antes, pois recebemos a bênção do Altar”, diz Gileuza. Confira abaixo mais detalhes de como receber essa bênção na 15ª edição da Celebração dos Casamentos.

Terapia do amor

Todas as quintas-feiras, em todo o País. Saiba mais em terapiadoamor.tv Terapia do Amor, ajudando milhares de pessoas a realizar o sonho de se casar.

Saiba mais:

Leia as demais matérias dessa e de outras edições da Folha Universal, clicando aquiFolha Universal, informações para a vida!

imagem do author
Colaborador

Laís Klaiber / Fotos: Demétrio Koch