“Noite da mudança de destino”

Veja como foi a Terapia do Amor desta quinta-feira (05), diretamente no Templo de Salomão

Imagem de capa - “Noite da mudança de destino”

A mudança da sua vida não depende de Deus. É Deus quem vai fazer, mas não depende Dele, foi sobre isso que o Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane Cardoso, ensinaram na Terapia do Amor desta quinta-feira (05), no Templo de Salomão.

O que você precisa entender:

A mudança de vida acontece mediante uma decisão. E o que você decide em um dia, impacta na sua vida por anos. Mas, essa mudança não depende de Deus, mas, sim, de você, pois se dependesse de Deus mudar a sua vida, Ele já teria feito.

Veja a história de Naamã, ele era um herói, mas a lepra o arruinou e ele carregava essa vergonha na sua vida.

Porém o milagre aconteceu na sua vida e ensina que os milagres de Deus acontecem de forma muito simples.

O Bispo explicou que a serva da esposa de Naamã falou do profeta em Israel e, assim, a esposa passou essa fé para ele e ali foi o início desse milagre.

“Deus começou o milagre com a serva, passou para esposa e a esposa passou para Naamã. É assim que o milagre acontece, estamos aqui como servos de Deus, passando essa fé para você, de que o seu casamento tem jeito e você escolhe crer ou não”, afirmou.

Você decide a sua mudança:

Se você crê e liga essa fé dentro de você, o milagre começa a acontecer primeiro dentro de você.

“É uma aceitação, e é isso que Deus usa para chegar até a nós, a humildade, pois quando você crê, você aceita. Quando a serva falou para a mulher de Naamã, ela foi a primeira humilde ali, ela aceitou, creu e abriu o coração e, assim, levou a palavra para o marido”, ressaltou Cristiane.

Mas, se você não crê, como a sua história  vai mudar? Você tem que ser o primeiro a crer!

Veja que até hoje, em 2024, a lepra não tem cura e naquela época era uma sentença de morte. Por isso, a mulher de Naamã usou a fé, sem mesmo conhecer a Deus, e essa fagulha de fé foi o necessário para Deus agir através da sua vida.

“Ela foi contra tudo naquela época e creu, ainda que tenha sido um pouquinho, e é isso que Deus precisa, Deus não precisa de muito, é um grão de mostarda!”, orientou o Bispo.

O que fazer:

Deus mostrou para Naamã que o problema que ele tinha era maior do que a lepra, a saber: o seu orgulho; ele teve que se despir e mostrar quem, realmente, era e assim é preciso ser feito.

“Às vezes, Deus não abençoou você ainda, porque você não faz a Terapia do Amor , você até assiste pelo Univer, mas não vem até a Terapia, porque você acha humilhante. Às vezes, é uma coisa simples, mas se você superar essa barreira da vergonha e do ego, só de você superar isso, é tudo que você precisa!”, ressaltou ela.

Naamã teve que sacrificar o seu orgulho, e no seu caso, o que é? Talvez, seja o medo, o orgulho, a ansiedade ou a teimosia. Então, você precisa buscar em Deus o que Ele quer que você entregue.

“Deus muda quando há essa entrega, e é isso que Deus quer fazer com você . Peça com sinceridade, mas também pergunte para Deus o que Ele quer que você entregue no Altar. Pois se você entregar aqui o que Ele pediu, ele vai fazer o antes e depois na sua vida”, finalizou o Bispo.

Participe da Terapia do Amor:

A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou enquanto esperam pela pessoa amada.

Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).

Você também pode assistir à palestra completa no univervideo.com.

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução e iStock