Entrelinhas: As consequências dos conflitos familiares
Acompanhe o programa que foi ao ar no domingo, 8 de dezembro, e saiba mais
No programa Entrelinhas, do dia 8 de dezembro, os Bispos Renato Cardoso e Adilson SIlva falaram sobre as consequências dos conflitos familiares.
Hoje em dia, enquanto uns se afastam dos pais, outros sentem quando eles se separam. E é essa quebra da estrutura familiar que pode aumentar o nível de estresse nas crianças e nos adolescentes. Porque, dessa maneira, eles perdem a referência de segurança, de estabilidade e passam a se sentir num ambiente mais hostil.
- “Família é um dos bens que o dinheiro não pode comprar. Não tem preço. Agora a gente vê que as pessoas erram, a escala de valores, na vida de muitos, está com os valores trocados. E as pessoas abrem mão de um bem tão precioso, tão importante, que é a família…”, pontuou o Bispo Adilson.
A reação de Giulia à separação dos pais:
Durante o programa, Angélica Hammer e Giulia, mãe e filha respectivamente, contaram um pouco do drama que viveram sob um conflito familiar.
A mãe criou a filha na fé desde que ela nasceu. Mas, aos 14 anos, Giulia decidiu se afastar. Isso aconteceu após a separação dos pais. Ela era muito apegada ao pai e, depois do divórcio, sentiu um vazio muito grande dentro dela. Tentou preencher com um relacionamento. O namorado era muito agressivo não apenas verbal como fisicamente.
Mesmo a filha não contando o que estava passando, Angélica percebeu algumas atitudes do namorado dela e passou a desconfiar dele. Mas Giulia não dava ouvidos e, pelo contrário, foi a partir daí que os conflitos entre mãe e filha começaram. De uma menina doce, Giulia passou a ser agressiva e estava irreconhecível.
Diante deste relato inicial, o Bispo Renato comentou:
- “A sua carência fez você entrar nesse relacionamento, na verdade, a situação do casamento dos seus pais foi um revelador do que já estava acontecendo dentro de você. Porque se você tivesse um relacionamento com Deus, você teria tido forças para suportar o que tinha acontecido. Eu passei exatamente, na mesma idade, pela separação dos meus pais. Eu também não tinha Jesus, mas quando eu vim para a igreja, para lutar por eles, quando eu me apeguei à fé, isso me ajudou a passar pelo que eu estava passando em casa. Então, o que aconteceu é que a sua situação espiritual era frágil e então um problema que aconteceu na sua casa te derrubou”.
Depois de quase 3 anos, o relacionamento, enfim, acabou. Mas foi justamente quando Giulia se lançou no mundo, trabalhando em casas noturnas, bebendo, usando maconha e drogas sintéticas. Um dia sofreu um grave acidente. Neste momento, Angélica levou um grande susto. Mas confiante em Deus, continuava orando às noites pela filha e fazendo os propósitos na Igreja.
Um domingo de manhã, após chegar de uma balada, toda machucada, e depois de muita insistência de sua mãe, Giulia decidiu — mesmo que, num primeiro momento, apenas por pirraça — ir à Igreja com Angélica. Ela entendeu que precisava mudar o rumo da sua vida. Tomou a decisão de aceitar a Deus e sentiu a necessidade de ter o Espírito Santo.
Assista ao programa na íntegra e saiba mais sobre esta história:
“21 Dias para Ouvir a Voz de Deus”:
O Jejum de Daniel é a oportunidade para descartar da mente a carga de informações absorvidas e estar mais sensível à voz de Deus.
Participe deste propósito especial, entre os dias 11 e 31 de dezembro, em toda a Universal. A data de encerramento do Jejum de Daniel coincide com a Virada da Família – Vigília de Ano Novo.
O Templo de Salomão fica localizado na Av. Celso Garcia, 605, no Brás, em São Paulo. Clique aqui e encontre também um templo mais perto de você.