A família Oliveira e a farsa da mesa farta
Confira o vídeo e entenda
Durante muitos anos as viradas de ano na casa da família Oliveira eram uma verdadeira farsa. Isso porque a prioridade de Arislete era mostrar para os de fora que eles tinham uma mesa farta, quando, na verdade, faltava tudo dentro de casa.
Vivendo de aparências:
A filha Vitória lembra das muitas vezes em que ela e o irmão tiveram que descascar fios para vender no ferro velho, a fim de conseguir recursos para montar a ceia, cuja principal finalidade era impressionar os de fora. “Tudo era só aparência, a gente ficava sempre com medo, porque ao mesmo tempo que todo mundo estava ali desejando paz, alegria e amor, a qualquer momento poderia explodir uma bomba (brigas)”.
- “Eu queria mostrar para quem chegasse na minha casa que havia fartura, mas depois vinham as dívidas, virava o ano já faltando as coisas dentro de casa, porque eu queria fazer bonito para os outros”, lamenta Arislete.
A primeira virada na presença de Deus:
Felizmente, essa época ruim ficou para trás e hoje a família Oliveira desfruta dos benefícios de consagrar os primeiros minutos do ano novo a Deus.
- Eu me lembro da primeira virada de ano que nós tivemos na presença de Deus. Eu voltei para casa tão bem que eu não precisei de vizinho, de ninguém para ficar abraçando, mimando, com aquela conversa toda. E eu lembro que eu troquei de roupa, me ajoelhei e só agradeci e eu dormi muito bem, como há muitos anos, em muitas viradas de ano, eu não dormia.
Acompanhe abaixo o depoimento completo da família Oliveira:
Convide seus familiares e venha participar conosco da Virada da Família – Vigília de Ano Novo, que acontecerá em 31 de dezembro, a partir das 22h, no Templo de Salomão.
Saiba mais:
Confira abaixo a programação especial no Templo de Salomão do dia 28 ao dia 31/12:
- Sábado 28/12, às 18h: Último encontrão dos homens na Esplanada;
- Domingo 29/12, às 9h30: Uma manhã especial para todos os jovens;
- Segunda-feira, 30/12: Clamor a céu aberto em todas as reuniões;
- Terça-feira, 31/12: Das 21h às 21h30, apresentação do Coral do Templo acompanhado da orquestra da Banda Universos, na Esplanada. E das 22h à 00h30, a Virada da Família – Vigília de Ano Novo.