Jejum de Daniel: a oportunidade para ter o Bem mais precioso

Os últimos dias deste ano serão dedicados ao cuidado espiritual e à mudança interior por meio do Espírito Santo

Imagem de capa - Jejum de Daniel: a oportunidade para  ter o Bem mais precioso

Na época de final de ano, muita gente considera que o tempo não pode mais ser aproveitado e deixa para buscar seus objetivos e metas nos 365 dias que virão no próximo ano. Contudo isso jamais deve ser aplicado à fé ou à busca de um relacionamento mais íntimo com Deus, pois a todo instante é necessário permanecer firme na caminhada espiritual, como enfatiza a passagem de Isaías 55.6: “Busquem o Senhor enquanto é possível achá-lo; clamem por ele enquanto está perto”.

Ainda que 2024 esteja chegando ao final, os últimos dias do ano ainda são oportunidades para que você conquiste o maior milagre, que é o batismo com o Espírito Santo, e obtenha uma nova vida.

Jejum de Daniel
Uma dessas oportunidades que pode ser bem aproveitada é o propósito do Jejum de Daniel, que começou no dia 11 de dezembro e vai até o dia 31, na virada do ano. A proposta é fazer com que os participantes estreitem sua comunhão com Deus e recebam o Espírito Santo. Para isso, é necessário evitar que as inúmeras formas de distração tão comuns nos dias de hoje tirem o foco do estreitamento da relação com Deus.

Em uma meditação recente em seu canal do YouTube, o Bispo Edir Macedo explicou que o Jejum de Daniel é um jejum de pensamentos, no qual a pessoa que deseja participar precisa abrir mão dos pensamentos do mundo, dos noticiários e dos prazeres carnais e, assim, passar a olhar para dentro de si, analisar sua condição espiritual e quem tem sido. “Serão 21 dias separados para pensar naquilo que vem de Deus. E, se você fizer de acordo com os conselhos dados pela Palavra de Deus, não precisará chegar ao 21o.dia, pois antes mesmo dele, terá a resposta de Deus em sua vida”, afirmou.

Para estar alinhado com o propósito e, por fim, ser batizado com o Espírito Santo, o Bispo mencionou a passagem contida em Salmos 37.1-5, em que Davi, o homem segundo o coração de Deus, detalhou: “Não te indignes por causa dos malfeitores, nem tenhas inveja dos que praticam a iniquidade. (…) Confia no Senhor e faze o bem; habitarás na terra, e verdadeiramente serás alimentado”. “Se você olhar para os maus, terá inveja porque aparentemente ‘vão bem’, porém o final deles está profetizado. Então, se você quer ter resultados nesse propósito, olhe para as suas necessidades e confie no Senhor”, salientou.

Nesse sentido, conforme o Bispo destacou, para estar mais próximo de Deus, é necessário ter confiança nEle, baseada na promessa de herança que Ele deixou para todos os que querem o bem: a Palavra Santa. Ela, por sua vez, corresponde à Palavra de Deus e aqueles que a aplicam de forma correta em suas vidas alcançam a verdadeira transformação. “Então, nesses 21 dias, você tem que confiar no Senhor e quem ama a Deus e quer o Seu Espírito para uma mudança de vida faz o bem”, declarou.

Portanto, mais do que deixar as informações seculares ou formas de entretenimento, é necessário ter uma mudança de conduta em relação à Fé, à prática cristã e ao próximo, pois aquele que pratica o mal, ainda que ninguém veja ou saiba, deve ter consciência de que Deus está vendo suas ações e até mesmo suas intenções.

Contudo o Bispo Macedo deixou uma orientação que trará o resultado esperado: “se você fizer esse propósito de forma correta e praticar o bem, tenha certeza, receberá o Espírito Santo”.

imagem do author
Colaborador

Camila Dantas / Fotos: getty images e divulgação