Entrelinhas: vida do crime x vida com Deus

Acompanhe o programa que foi ao ar no domingo, 15 de dezembro, e saiba mais

Imagem de capa - Entrelinhas: vida do crime x vida com Deus

No programa Entrelinhas, do dia 15 de dezembro, o Bispo Renato Cardoso e o Bispo Adilson Silva falaram sobre as consequências das ações que o ser humano executa no ímpeto da raiva e do ódio.

O que eles disseram:

  • “Depois da ira, depois da fúria, depois da explosão de raiva ficam as consequências e estas são duradouras. O ímpeto de raiva dura segundos, minutos talvez, mas pode deixar consequências pela vida inteira e a pessoa se arrepender amargamente. É por isso que a Palavra de Deus na sua sabedoria diz o seguinte: ‘A prudência do homem faz reter a sua ira, e é glória sua o passar por cima da transgressão’ (Provérbios 19:11). Forte é aquele que consegue fazer isso (…) Ninguém está livre de sentir raiva, de passar situações que podem gerar estes sentimentos. Mas antes disso acontecer, decida que tipo de pessoa você é, para que tenha pelo menos um pouquinho de consciência antes de fazer uma bobagem que você pode se arrepender pelo resto da sua vida”, pontuou o Bispo Renato.
  • “As pessoas têm sido extremamente instintivas. A gente sabe que quando a Bíblia diz que fomos feitos à imagem e semelhança de Deus é porque temos a capacidade de raciocinar. É isso que nos diferencia dos demais animais. Mas, muitas vezes, a gente vê o ser humano, que é racional, agindo como se fosse um animal (…) Forte é aquela pessoa que consegue dominar esse ímpeto. Afinal, quem nunca sentiu raiva, não ficou nervoso? Todo ser humano passa por isso. Mas quando a pessoa tem uma estrutura espiritual, consegue manter um equilíbrio e fazer o que é o correto. É óbvio que isso vai fazer toda diferença na vida dela”, comentou o Bispo Adilson.

Casal sofreu as consequências de alimentar o ódio:

Durante o programa, o casal Alex Santana e Amanda Alves contaram a sua história. Eles passaram por muitas situações de raiva no relacionamento.

Alex alimentou um ódio dentro de si desde que perdeu seu irmão assassinado e, depois desse episódio, passou a seguir os mesmos passos dele. Se envolveu no mundo do crime e deixou a família de lado. Andava armado 24 horas por dia. Mas saía para trabalhar como taxista e tentava esconder da esposa a vida que estava levando paralelamente. Até que foi pego em flagrante e detido pelos crimes que havia cometido.

Com muita raiva dele e cuidando do filho pequeno do casal, Amanda não entrou para visitá-lo na prisão. Nesse ínterim, Alex conheceu o trabalho do grupo Universal nos Presídios. Um dia, após ouvir uma palavra do Pastor, ele clamou a Deus. Alex, que foi condenado a cumprir 12 anos e 8 meses, recebeu alvará 18 dias após de ser preso. Chegou a ir para a Igreja e começou a trabalhar. Mas, não demorou até que retornasse à criminalidade.

O relacionamento com a esposa piorou. Depois de uma briga, Amanda, grávida de 8 meses, saiu de casa. Ao voltar, ela presenciou uma traição e atacou a outra mulher com uma faca. Alex se colocou na frente e ela o esfaqueou. Por pouco tudo não terminou em uma tragédia ainda maior. Não passou muito tempo, em uma festa, durante um momento em que ficou sozinho, Alex se lembrou de Deus. Ali, foi o início da transformação de vida do casal.

Clique aqui, assista ao programa na íntegra e veja como o casal venceu:

Arrependimento e batismo nas águas”:

O batismo nas águas é uma opção inteligente e consciente de quem decide “deixar a água levar” para sempre o que é inadequado, a fim de se reerguer dela completamente novo, pronto para uma existência realmente plena.

Desde 8 de dezembro, em todas as Igrejas Universal, ocorre o batismo nas águas, o qual se estenderá até o último dia do ano, dia 31 de dezembro, para todos aqueles que querem se arrepender e começar em novidade de vida.

Se você deseja se batizar nas águas, procure uma Universal mais próxima de sua casa e se informe. Clique aqui e veja o endereço. Ou, compareça ao Templo de Salomão, localizado na avenida Celso Garcia, 605 – Brás.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução