“Mês da Primogenitura”

Entenda o propósito dos Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus para o mês de dezembro

Imagem de capa - “Mês da Primogenitura”

Dezembro será o “Mês da Primogenitura” para os Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus.

Entenda:

O Bispo Adilson Silva destacou a conexão profunda entre a primogenitura espiritual e a autoridade divina, um tema que marca o propósito Obreiros e Colaboradores da Obra de Deus neste final de ano. Ele explicou que o Batismo com o Espírito Santo confere aos servos de Deus uma autoridade resgatada por Jesus, semelhante àquela dada a figuras bíblicas como Adão, Abraão e Josué:

“Quando uma pessoa é batizada com o Espírito Santo, a mesma autoridade que foi dada a Adão, a Abraão, é entregue a quem sacrifica a vida para Deus”, explicou.

Assim, este propósito não se limita a questões materiais, mas foca na herança espiritual que, desde Abraão, passa de geração em geração para aqueles que vivem na obediência e temor ao Senhor.

A autoridade divina:

O Bispo também relembrou a história de Josué, que usou essa autoridade divina para ordenar que o sol e a lua se detivessem durante uma batalha, permitindo que Israel prevalecesse sobre seus inimigos:

“Somente quem tem uma consciência muito grande do que é estar revestido da autoridade de Deus teria audácia para falar o que ele falou e fazer o que ele fez”, esclareceu.

Esse acontecimento demonstra o que é possível para aqueles que têm fé e plena consciência da autoridade espiritual que Deus concede.

Prepare-se

Portanto, dezembro é o mês da conscientização dessa herança espiritual. O Bispo destacou que este propósito se estende até os primeiros dias de 2025, convidando os servos de Deus a viverem a plenitude da autoridade espiritual por meio do batismo com o Espírito Santo.

“A Igreja Universal se destaca por causa dessa audácia, que vai além do que normalmente se tem. Essa diferença é o que faz com que a obra cresça e alcance tantas pessoas”, pontuou.

Assim, ele enfatizou que essa autoridade precisa ser usada com fé e coragem para superar desafios, conquistar vitórias e levar adiante o propósito divino.

“Nós não usamos toda a autoridade que Deus nos dá. A pessoa tem autoridade, mas precisa ter fé e coragem para usá-la”, finalizou.

Assista também o vídeo abaixo para entender mais:

Anote aí:

Assim, no dia 4 de janeiro (sábado), às 18h, durante o Encontro Nacional dos Obreiros, o primeiro de 2025, este propósito de fé será selado e até lá, todos os servos irão orar, meditar e buscar assumir essa autoridade dada por Deus aos que têm o Espírito Santo.

Participe desse encontro de fé no Templo de Salomão ou em uma Universal mais próxima de sua casa.

 

imagem do author
Colaborador

Redação / Foto: Reprodução