Vida amorosa: seu relacionamento é de qualidade?
Confira o que foi falado na Terapia do Amor, que aconteceu nesta quinta-feira (19), no Templo de Salomão
Durante a noite desta quinta-feira (19) aconteceu um momento especial para os casais e solteiros que estiveram no Templo de Salomão. Primeiramente, às 18h, a última edição da “Hora dos Solteiros de 2024”. Na Esplanada, todos foram envolvidos pelas canções da Banda FJU, e os solteiros receberam orientações, participaram de dinâmicas, a fim de aprender mais sobre o amor inteligente.
O encontro exclusivo contou com a presença do Bispo Renato Cardoso e sua esposa, Cristiane, que deram aos presentes dicas valiosas.
- “Para você conhecer outras pessoas, tem que tomar algumas atitudes, e uma delas é olhar para o lado, procurar, achar, andar, assim, você achará alguém que chame a sua atenção”, disse Cristiane.
Já o Bispo Renato se direcionou aos homens e disse:
- “Os homens, hoje, têm muito constrangimento, medo de levar um fora. Mas, veja bem, você tem que procurar, e é claro que você não vai sempre saber quem é a pessoa, nem vai acertar pelo visual, porque nem sempre o visual é fiel àquilo que você espera, e as nossas expectativas, às vezes, são irreais, são fantasiosas. Mas, todo relacionamento começa com um ‘oi’”, comentou.
O que vem a seguir:
Em seguida, todos foram convidados a participar da palestra da Terapia do Amor. Já dentro do Santuário, o Bispo Renato conduziu a reunião levando os presentes à reflexão sobre a fidelidade e as ofertas.
- “O que você vai aprender hoje é uma direção para a vida, para muito além do casamento, da vida amorosa, isso é para a vida financeira, profissional, familiar, para a sua vida em geral. O que você vai aprender é um dos pilares, um dos fundamentos da vida, é o que a Palavra de Deus ensina de uma forma que, talvez, você nunca pensou…”, disse.
“Roubará o homem a Deus? Todavia vós me roubais, e dizeis: Em que te roubamos? Nos dízimos e nas ofertas”. (Malaquias 3:8)
- “Deus instituiu o princípio do dízimo e da oferta, mas o que isso tem a ver com a sua vida, e com o seu casamento? Quando nós retemos os dízimos e as ofertas estamos roubando a Deus, e por quê? Porque é dEle. Na sua Palavra, Ele diz que é dono de todas as coisas e, por isso, exige um reconhecimento, que se chama dízimo, que se chama primícias.
- Agora, oferta não é uma obrigação, é algo que tem que partir de mim. Dízimo é uma dívida, é um reconhecimento, já a oferta é uma expressão. Você pode entender dízimo como os nossos deveres e ofertas como a nossa generosidade, o que a gente faz além do nosso dever. Mas, o que isso tem a ver com casamento? Tudo, porque no casamento nós temos obrigações, e se não houver pelo menos as obrigações cumpridas dentro do casamento, você está muito mal”, comentou o Bispo.
Já Cristiane Cardoso complementou:
- “Os casamentos de qualidade não estão no nível do dízimo, eles estão no nível da oferta e do sacrifício, porque você tem dízimo, oferta, sacrifício…
- Os relacionamentos de qualidade, os casamentos excelentes, são blindados de verdade, eles estão no nível da oferta… Amar é isso, é dar. Ele recebe porque primeiro ele deu. No casamento todos querem receber, mas nem todos querem dar”, finalizou.
Participe da Terapia do Amor:
A Terapia do Amor é uma palestra focada no sucesso da vida amorosa. Nela, os palestrantes conversam, aconselham e dão dicas aos casais e também aos solteiros sobre como podem se comportar no relacionamento ou enquanto esperam pela pessoa amada.
Participe, você também, às quintas-feiras, da Terapia do Amor. O encontro acontece no Templo de Salomão, e em outras localidades (confira aqui os endereços).
Você também pode assistir à palestra completa no univervideo.com