Entrelinhas: Como foi o ano de 2024 para você?

Acompanhe o programa que foi ao ar no domingo, 22 de dezembro, e saiba como entrar em 2025 de forma diferente

Imagem de capa - Entrelinhas: Como foi o ano de 2024 para você?

O programa Entrelinhas, do dia 22 de dezembro, com apresentação do Bispo Renato Cardoso, refletiu sobre o tema: “Como foi o ano de 2024 para você?”

Neste período, para muitos, é hora de fazer o balanço do ano. Enquanto uns aproveitam as festas tradicionais, outros não têm o que comemorar. O ano de 2024 foi marcado, por exemplo, por muitas tragédias climáticas, dificuldades econômicas, aumento nos índices de violência doméstica e feminicídio, graves acidentes nas estradas, muitas vezes, causados por consumo indiscriminado de drogas e álcool.

  • “Todo ano a história se repete. As estatísticas estão aí para provar que os acidentes, as bebedeiras, as mortes desnecessárias e estúpidas vão aumentando, vão crescendo, e as pessoas, aparentemente, num estado de embriaguez. Elas parecem que não estão se atentando para o que está acontecendo ao seu redor. É muito importante você ter prudência nesta época”, destacou o Bispo Renato.
  • “Eu costumo dizer, todo fim de ano, que se você puder evitar sair de casa, evitar pegar estrada, ir a lugares que não precisa ir, seria melhor, mais seguro. Mas eu sei que muitos têm que trabalhar, têm que cumprir suas obrigações. E o que fazer numa situação dessa senão buscar proteção? Buscar a guarda de Deus, enquanto cumpre com as suas responsabilidades. Muitas pessoas, pela falta dessa proteção, têm chorado amargamente os danos sofridos na sua família”, acrescentou o Bispo.

A cada virada de ano, uma situação desastrosa:

Durante o programa, a família Amaral (pai, mãe, filho e nora) contou sobre as consecutivas situações desastrosas pelas quais passavam a cada virada de ano.

  • A família buscava paz, usando roupas de cores diferentes para atrair sorte, dinheiro etc. Programava, com antecedência, viagens para praia ou chácara. Contudo, não havia paz. O que encontravam era música muita alta, parentes bêbados, fofoca e as brigas sempre surgiam. Na hora da virada, da festa e dos fogos todos se abraçavam. Porém, no dia seguinte, o peso de um ano inteiro caía nas costas de novo, e o vazio continuava lá. Voltavam das viagens em família com “aquele gosto amargo na boca”. Mas o pior é que no ano seguinte repetiam tudo de novo.
  • Em uma ocasião, o pai ouviu a sogra dizer que sua esposa precisava pedir o divórcio. O casal vivia em conflito, enfrentando muito sofrimento e muitas discussões. Com o filho também havia questões mal resolvidas. O pai chegou a abrir uma empresa para trabalharem juntos, tentar melhorar o relacionamento dos dois e trazer a nora mais para perto também. O contrário acabou acontecendo, o filho e a nora se afastaram. Os finais de ano passaram a ser cada vez mais tristes para a família. Parecia que quanto mais trabalhavam para a solução do problema familiar, nada acontecia. Então, o pai decidiu começar a participar das reuniões no Templo de Salomão. Foi o início da transformação de vida dele e de sua família.

Clique na imagem abaixo e confira esta história e o programa na íntegra:

Programação especial de fim de ano e “Virada da Família”:

Os últimos dias de 2024 serão especiais em toda a Universal, especialmente no Templo de Salomão, que terá programação diferenciada. Convide a sua família e venha encerrar 2024 e celebrar a chegada de 2025 da melhor forma possível.

“É a primeira vez na história da Igreja Universal que a virada do ano tem o foco na família toda. Este ano, por alguma razão, Deus inspirou que fizéssemos um esforço para trazer a nossa família para estarmos na presença dEle”, comentou o Bispo Renato Cardoso.

Confira abaixo a programação completa:

  • Quarta-feira(25) às 18 horas: Mensagem especial do Bispo Macedo com o “Partir do Pão”
  • Quinta-feira (26) às 20h: Terapia do Amor
  • Sexta-feira (27): A última Sessão de Descarrego de 2024 (às 7h, 10h, 12h, 15h e 20h)
  • Sábado (28) às 18h: Último Encontrão dos Homens do ano
  • Domingo (29) às 9h30: “Desperta Jovem”, uma manhã especial para todos os jovens
  • Segunda (30): Clamor a céu aberto em todas as reuniões
  • Terça-feira (31) às 21h: Apresentação do  “Templo In Concert”,  na Esplanada.  E das 22h à 00h30 a Virada da Família – Vigília de Ano Novo.
imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Reprodução