Conheça o trabalho evangelístico da Igreja Universal na Letônia
O Programa Obreiros em Foco conversou com o responsável pela Obra de Deus no país. Confira
O programa Obreiros em Foco mostrou como é realizada a Obra de Deus, através da Igreja Universal na Letônia, onde o trabalho evangelístico é um exemplo de fé, dedicação e sacrifício, mostrando que, mesmo em cenários desafiadores, o poder transformador do Evangelho ultrapassa fronteiras culturais e espirituais.
O que você precisa saber:
A Letônia, no nordeste da Europa, é um país rico em história e cultura, marcado por paisagens impressionantes e uma economia em ascensão.
É nesse cenário que a Igreja Universal vem realizando um trabalho evangelístico transformador há 16 anos. Com muitos desafios culturais, barreiras linguísticas e resistências espirituais, pastores e obreiros dedicam-se a levar fé, apoio e transformação para os habitantes locais.
Atualmente, a Igreja Universal possui um templo principal e dois núcleos.
Os desafios enfrentados:
O maior obstáculo enfrentado é o ateísmo herdado da era soviética, quando a fé em Deus era suprimida.
“Nossa maior dificuldade é trazê-los para a fé. Muitos ainda carregam as raízes do ateísmo da antiga União Soviética. Eles são um povo muito educado, que pensa demais. Isso é bom, mas, também, gera dúvidas e inseguranças. É um trabalho lento, mas com perseverança, as barreiras são vencidas. Aqui aprendemos o valor de uma alma. Às vezes, lutamos por anos para libertar alguém do vício ou do ateísmo”, contou o Pastor Idemilson Oracz, ao lado de sua esposa Elisabete.
Assim, o trabalho exige perseverança, paciência e dedicação, muitas vezes, levando anos para conquistar e libertar uma alma. Mas, apesar das dificuldades, os frutos são gratificantes. Um exemplo é um pastor letão que foi transformado após enfrentar uma vida desiludida e hoje evangeliza na Alemanha.
A presença de obreiros e novos pastores locais também tem sido crucial para superar barreiras culturais e expandir o alcance do trabalho.