thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

9.572 manhãs

Imagem de capa - 9.572 manhãs

HOJE OUVI UMA SOLTEIRA dizer que seu filme favorito é “Como se fosse a primeira vez”, porque o personagem do Adam Sandler passa o filme inteiro tendo de reconquistar a Drew Barrymore toda vez que ela acorda.

E eu senti PENA do futuro marido desta jovem…

Acredite se quiser: filmes românticos são veneno para sua vida amorosa. Na vida real, ninguém vai viver todos os dias tentando reconquistar a mulher ou o marido. É chamado de “a primeira vez” por uma razão! Porque depois vem a segunda, terceira, milésima… Pelas minhas contas, hoje foi a 9.572ª manhã que acordei ao lado da Cristiane! E não, não foi como a primeira vez. (Na verdade, foi melhor, mas essa é outra história…)

Todo relacionamento precisa de amadurecimento, reconhecimento de suas fases, e adaptação a elas. Quando o casal faz as coisas certas, o normal é melhorar com o tempo. Mas é um erro você querer ficar parado lá no primeiro encontro, primeiro beijo, primeira noite… Buscando isso depois de anos no relacionamento. Funciona para um belo roteiro de Hollywood, mas a realidade é bem diferente.

Acorde para o agora. O presente e futuro do seu relacionamento podem ser melhores que o melhor passado. Saiba lidar com o que o momento atual pede de você.

Veja também:

Cadastre-se nesse blog e seja avisado de novos posts…