Primeira cerimônia de casamentos de apenados é realizada na Paraíba

Cerca de 25 casais puderam realizar o sonho do matrimônio no Templo da Universal. Saiba mais

Imagem de capa - Primeira cerimônia de casamentos de apenados é realizada na Paraíba

Recentemente, cerca de 25 casais tiveram a oportunidade de oficializar a união matrimonial em uma cerimônia histórica realizada no Templo da Universal, em João Pessoa (PB). O evento, organizado pela Universal Paraíba, em parceria com o Grupo Universal nos Presídios (UNP-PB) e o Conselho da Comunidade da Execução Penal, reuniu detentos em regime fechado da Penitenciária Desembargador Sílvio Porto.

A união de casais:

A celebração contou com a presença de diversas autoridades do Sistema de Segurança e Justiça da Paraíba, incluindo o Secretário de Administração Penitenciária, Dr. João Alves; a Juíza de Execução Penal, Dra. Andreia Arcoverde; o Deputado Estadual Jutay Meneses; o vereador eleito de João Pessoa, Valdir Trindade; e representantes de cartórios civis.

  • “Nós trabalhamos não só para manter o cidadão encarcerado, mas para devolver esse cidadão à sociedade em melhores condições de convivência. E, isso é uma demonstração fantástica de que a nossa ressocialização está funcionando. Estamos tirando o cidadão da unidade prisional para vir casar na igreja, para reencontrar os seus familiares, a sua esposa, os seus filhos. 
  • Nós agradecemos à Igreja Universal, agradecemos e devemos muito os agradecimentos ao Bispo Miguel (responsável pelo trabalho do UNP-PB), que tem sido um parceiro fantástico. Também, reconhecemos o trabalho que a Igreja desenvolve nas unidades prisionais”, disse o Secretário de Administração Penitenciária, Dr. João Alves de Albuquerque.

Durante a cerimônia, conduzida pelo Bispo José de Holanda, responsável pelo trabalho evangelístico da Universal no estado, foi enfatizado que, diante de Deus, todas as almas têm o mesmo valor, independentemente de como são vistas pela sociedade. O Bispo também destacou a relevância do casamento na vida das pessoas e a importância de buscar a bênção Divina para a união conjugal.

  • “É com muita alegria que eu realizei esse casamento coletivo, e a importância é muito grande para mostrar à sociedade que, diante de Deus, todos são iguais. O fato deles estarem pagando pela sua pena não faz deles pessoas inferiores a nós. São pessoas, são almas… Então, é com muita alegria que realizamos esse casamento”, disse o Bispo.

A iniciativa é vista como um marco na ressocialização e humanização do sistema penitenciário paraibano, proporcionando aos apenados e suas famílias a realização de um sonho, reforçando valores como amor, respeito e compromisso. Eventos como este demonstram o impacto positivo de ações que unem fé, sociedade civil e o sistema de justiça para promover a inclusão social.

Celebrações dos casamentos de 2025:

Celebração dos Casamentos de 2025, acontecerá em 1º de maio no Templo de Salomão, é a oportunidade perfeita para você e seu parceiro(a) se unirem oficialmente perante Deus, começando o novo ano com uma decisão que mudará suas vidas. A Celebração dos Casamentos acontecerá em várias localidades do Brasil e do mundo.

Para mais informações:

(*) Com informações Universal Paraíba

imagem do author
Colaborador

Redação (*) / Foto: Reprodução Instagram