Voluntários da Universal se reúnem no evento “Não às facas e sim para a vida”, em Londres

Tema da caminhada foi a conscientização contra o aumento do número de crimes cometidos com armas brancas

Imagem de capa - Voluntários da Universal se reúnem no evento “Não às facas e sim para a vida”, em Londres

Recentemente, a Universal em Londres, na Inglaterra, realizou uma caminhada de conscientização contra os crimes cometidos com armas brancas na capital do país.

O programa Unisocial reuniu cerca de mil voluntários neste evento intitulado “Não às facas e sim para a vida”.

O objetivo principal da caminhada foi combater o aumento desses crimes, especialmente entre os jovens, e mostrar que existem formas pacíficas de resolver conflitos, sem recorrer à violência.

Entenda o contexto:

Dados do Escritório de Estatísticas Nacionais (ONS) revelam que, no período encerrado em março de 2023, 41% de todos os homicídios na Inglaterra e no País de Gales estavam relacionados a facas, totalizando 244 mortes por esfaqueamento de um total de 590 homicídios.

Devido às proporções, a Universal em Londres teve a iniciativa de mobilizar e conscientizar os moradores dessas regiões, onde se apresenta o maior índice de morte por facas, sobre a importância de se desfazer de armas brancas e de resolver conflitos através da comunicação e da conversa.

Saiba como foi o evento:

A caminhada se deu a partir da Universal localizada no bairro de Peckham e seguiu até a Universal em Brixton, totalizando 5,3 quilômetros.

Além dos voluntários do Unisocial — bem como dos grupos FJU, EVG, obreiros e ainda voluntários de outros grupos da Igreja — muitas pessoas foram alcançadas durante o trajeto da caminhada.

Houve também os testemunhos de pessoas que já foram vítimas de crimes envolvendo facas, mas que, hoje, têm suas vidas transformadas.
Quando a marcha chegou ao seu destino na praça da área de Brixton, no sul de Londres, jovens reabilitados que frequentam a Força Jovem Universal local, falaram sobre como deixaram para trás vidas cheias de violência e agora são jovens que valorizam a família e a paz.

Ademais, o Bispo James Marques, responsável pelo trabalho da Igreja Universal no Reino Unido, compartilhou uma mensagem de vida e fé.

O que disse quem esteve lá:

“O número de esfaqueamentos entre jovens no Reino Unido tem aumentado. Um caso em que um jovem de 19 anos foi esfaqueado até a morte por dois adolescentes de 12 e 13 anos deixou todos chocados. Em vista disso, a marcha teve como objetivo fazer com que as pessoas na área onde o evento aconteceu percebessem que os conflitos são inevitáveis, mas que podemos resolver isso com diálogo, e não com violência. O evento foi um sucesso”, destacou o Bispo James Marques.

“O que me chamou atenção foi as pessoas nos carros buzinando e dando o suporte para a caminhada. Foi fortalecedor e encorajador, porque elas entenderam o motivo pelo qual o grupo estava caminhando, era como se estivessem juntos. Fico feliz por ter participado e já estou aguardando pela próxima”, disse o jovem Akeleah Gardener.

Conheça mais sobre o trabalho social da Universal:

Quer saber mais sobre o trabalho da Universal bem como das ações sociais dos grupos de voluntários nos países da Europa e pelo mundo?

Clique aqui e acompanhe as atualizações diariamente.

Você também pode se tornar um voluntário. Localize aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas