thumb do blog Renato Cardoso
thumb do blog Renato Cardoso

CASEI COM UMA NARCISISTA, E AGORA?

Você está enfrentando dificuldades em um relacionamento tóxico e não tem encontrado uma saída? Confira duas opções para resolver esta situação!

Um aluno nos escreveu dizendo que sua esposa é narcisista, que ela o despreza, o humilha, o ofende, que já tentou conversar com ela diversas vezes, mas ela não aceita, sempre acha que está certa. Além disso, ela é uma pessoa muito rancorosa, até em relação a Deus, e tem ataques de ira a ponto de quebrar tudo, xingar e falar muitos palavrões.

Ele, por sua vez, alega ser um marido atencioso, carinhoso, ajuda nos deveres de casa, mas para ela nada é suficiente. Inclusive já disse várias vezes que não o ama e não o aguenta mais. Ele pede ajuda porque não sabe mais o que fazer.

Diante de tudo que ele relatou, primeiramente, podemos concluir que o problema dela não é narcisismo, essa esposa tem sérios problemas espirituais e emocionais.

Segundo ponto é que ele está em um relacionamento abusivo, por isso, ele tem duas opções: uma lenta e a outra rápida.

A lenta ele já está fazendo, que é ser um bom marido e esperando ela entender que está errada e mudar. A rápida é se retirar desse relacionamento. Isso não quer dizer desistir dela, mas uma ausência planejada na qual ele não irá mais se sujeitar a esse relacionamento abusivo. Essa é a melhor chance de ela acordar e perceber que precisa de ajuda: sentindo a dor da perda.

Confira no vídeo acima a orientação completa dada a este aluno.

 

 

imagem do author
Colaborador

Bispo Renato Cardoso