Deus Se importa com a dor da mulher aflita

No domingo, ocorrerá “A Oração Especial pelas Mulheres Aflitas“. Saiba mais

Imagem de capa - Deus Se importa com a dor da mulher aflita

Na Bíblia, encontramos uma história interessante sobre uma mulher que viu suas dores sendo atendidas pelo Senhor Jesus: “E aconteceu que, no dia seguinte, Ele foi à cidade chamada Naim, e com Ele iam muitos dos Seus discípulos, e uma grande multidão; e, quando chegou perto da porta da cidade, eis que levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva; e com ela ia uma grande multidão da cidade” (Lucas 7:11-12).

Deus entende a dor de uma mulher aflita:

  • “Preste atenção neste detalhe: não era um simples morto, era o filho único daquela mulher, que era viúva (ou seja, ela já tinha sofrido com a morte do marido, ficou com aquele único filho e, agora, ele havia falecido também”, observou o Bispo Adilson Silva, no dia 10 de janeiro, no “Inteligência e Fé“.
  • Ele também apontou para algo importante nesta passagem: “E, vendo-a, o Senhor moveu-Se de íntima compaixão por ela, e disse-lhe: Não chores” (Lucas 7:13). “Sabe aquela compaixão que vem lá do fundo do seu ser por uma pessoa? Jesus sentiu uma grande compaixão por aquela mulher, porque Ele sabia de tudo o que ela havia passado. Ele sabia onde começa e onde terminava a dor daquela mulher, porque a Bíblia diz que Deus ‘esquadrinha o nosso coração’ (Jeremias 17:9)”, apontou o Bispo Adilson.
  • E, chegando-Se, tocou o esquife (e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o que fora defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o à sua mãe” (Lucas 7:14-15).

Um recado para você, mulher:

“Ele conhece a sua dor como ninguém e Ele Se compadece das mulheres aflitas”, acrescentou o Bispo Adilson.

O que fazer:

  • Talvez você esteja enfrentando problemas que estão difíceis de lidar. A dor tem sido tão grande que, de repente, surge uma vontade incontrolável de chorar.
  • Então, no domingo, dia 12 de janeiro, participe do momento “A Oração Especial pelas Mulheres Aflitas“.
  • As esposas dos Bispos e dos Pastores realizarão um atendimento espiritual antes da reunião e após.
  • Será no Templo de Salomão (às 7h, 9h30 e 18h) e em toda a Universal (consulte o endereço aqui).

Leia também:

imagem do author
Colaborador

Da Redação / Foto: iStock