Empresa tem digitalizado a íris dos olhos de voluntários em São Paulo
Em troca de dinheiro, muitos entraram na fila. Saiba mais
A WorldCoin, empresa de Sam Altman (também proprietário da OpenAI), completou dois meses de uma operação de digitalização da íris dos olhos de voluntários na cidade de São Paulo.
O que está acontecendo:
- Em troca de um pagamento em criptomoedas (cerca de 300 reais), brasileiros fizeram longas filas para participarem do projeto que capta informações pessoais de voluntários ao redor do mundo. O problema é que os participantes não tinham a informação exata de como esses dados seriam usados e por qual motivo. Estavam ali apenas pelo dinheiro.
- A experiência começou em 13 de novembro do ano passado, mas já é bem conhecida de quem acompanha as novidades da tecnologia. Inclusive, o Portal Universal.org já trouxe o assunto aqui.
Confira a reportagem a reportagem exibida pelo “Domingo Espetacular”:
O que você precisa compreender:
- O primeiro ponto importante sobre o assunto é que os nossos dados são informações preciosíssimas que podem ser usadas por pessoas mal-intencionadas (inclusive, na aplicação de golpes financeiros). Por isso, é necessário não distribuí-los por aí, guardá-los com segurança e ter a consciência de como eles são utilizados.
- O segundo ponto a se observar é que o mundo caminha rapidamente para uma monstruosa digitalização. Cada vez mais, as liberdades individuais estão sendo extintas com o uso de tecnologias que visam regular a vida das pessoas.
- Com a tecnologia dos dias de hoje, é possível rastrear em tempo real as movimentações financeiras e a localização geográfica de uma pessoa, por exemplo.
- E estas informações podem ser usadas tanto para o bem quanto para o mal (só depende da intenção de quem as usa).
- Sam Altman, por exemplo, já confessou em outros momentos que acredita em um futuro em que não haverá emprego para as pessoas por causa da substituição de mão-de-obra pela inteligência artificial. Inclusive, ele já discutiu sobre a possibilidade de se criar a “renda mínima universal” ou “renda básica universal”, que seria uma espécie de “bolsa” em que as pessoas receberiam um auxílio financeiro para sobrevivência. Porém, os interesses, as intenções e o objetivo de Altman nunca foram muito claros.
O que a Bíblia diz:
- O cenário ainda é incerto, mas é possível notar que governos, organizações, grandes corporações e empresários estão se movendo para um controle populacional cada vez mais intenso.
- E, por meio da Bíblia, sabemos que um dia haverá a implantação de um sistema financeiro coordenado pelo anticristo.
- “E faz que a todos, pequenos e grandes, ricos e pobres, livres e servos, lhes seja posto um sinal na sua mão direita, ou nas suas testas, para que ninguém possa comprar ou vender, senão aquele que tiver o sinal, ou o nome da besta, ou o número do seu nome” (Apocalipse 13:16-17).
Como aprender mais a respeito do fim descrito pela Bíblia:
- No livro “A Terra vai pegar fogo“, o Bispo Renato Cardoso explica versículo a versículo o conteúdo do livro bíblico de Apocalipse.
- Além disso, aos domingos, às 18h, no Templo de Salomão, o Bispo Jadson Santos aborda sobre este tema na “Vigília pela sua alma”. Participe.
- Na plataforma Univer Vídeo, você também encontra conteúdos a respeito do tema.