Autora de Reis relembra história de Roboão na série
Filho de Salomão teve que lidar com a influência estrangeira em Israel promovida pelo pai
Na décima temporada de Reis, A Decadência, o público acompanhou o final da história de Salomão (Guilherme Dellorto) que, ao se envolver com mulheres estrangeiras, permitiu a influência delas em Israel. Além disso, o amadurecimento do herdeiro do trono, Roboão (Henrique Camargo), foi visto de perto pelos fãs da trama.
No Instagram, a autora da superprodução, Cristiane Cardoso, publicou uma cena em que o jovem príncipe busca o aconselhamento de Asafe (Renato Rabelo) sobre a relação com a mãe, Naamá (Ingrid Conte).
“Reis, décima temporada, nos mostra como foi para Roboão, sucessor de Salomão, crescer em um palácio cercado por mulheres estrangeiras, incluindo sua mãe, que era amonita. Seu pai, apesar de toda a sabedoria e justiça que possuía, tentou por um tempo resistir aos costumes de suas esposas, mas, por amor a elas, acabou sucumbindo aos seus deuses e se corrompeu profundamente”, refletiu.
Confira o post abaixo:
Ver essa foto no Instagram
Acompanhe a reexibição de Reis – A Decepção, às 22h30, de segunda a sexta, na tela da Record.
E a 13ª e última temporada da série, “A Esperança”, estará disponível em fevereiro para assinantes da plataforma Univer Vídeo.
(*) Com informações do R7