Unisocial leva socorro para mais de 1,3 mil catarinenses após as chuvas que atingiram o Estado

A campanha “SOS Chuvas Santa Catarina” arrecadou doações para famílias desabrigadas em 13 cidades onde a força da água causou transtorno e destruição

Imagem de capa - Unisocial leva socorro para mais de 1,3 mil catarinenses após as chuvas que atingiram o Estado

A mobilização aconteceu em Florianópolis e região metropolitana da capital catarinense, além de Biguaçu e Balneário Camboriú. Organizada pela Igreja Universal em Santa Catarina, a ação contou com o apoio de 324 voluntários, que coordenaram a doação de diversos itens: 8.223 litros de água, 7.561 quilos de alimentos, duzentas marmitex, 2.520 fraldas descartáveis, 149 pacotes de lenços umedecidos e 620 pacotes de papel higiênico.

As chuvas do começo do ano causaram alagamentos e deslizamentos de terra em 13 municípios, que decretaram situação de emergência. Até o último domingo, dia 19 de janeiro, eram 320 desabrigados e 995 desalojados, segundo a Defesa Civil estadual.

Com a previsão da chegada de outra frente fria, e a possibilidade de temporais intensos no leste de Santa Catarina, o Unisocial vai continuar monitorando a situação das famílias que vivem nas regiões vulneráveis.

“A Universal está fazendo o que o Senhor Jesus disse para fazermos, e que Ele faria, estando em nosso lugar: dar de comer a quem tem fome, dar de beber a quem tem sede. Estar no meio dos aflitos nos faz perceber a necessidade deles. E, com empenho e dedicação, podemos fazer algo para ajudar”, destacou o pastor Daniel Gonçalvez, responsável pelo Unisocial em Santa Catarina.

 

 

imagem do author
Colaborador

Unicom / Fotos: Cedidas