Guardiões da Estrada realiza ação de amparo a caminhoneiros

O evento ofereceu serviços, distribuiu kits de higiene pessoal e exemplares da Bíblia, além de prestar suporte emocional e atendimento espiritual

Imagem de capa - Guardiões da Estrada realiza ação de amparo a caminhoneiros

No dia 12 de janeiro último, o grupo Guardiões da Estrada realizou uma ação de amparo a cerca de 1,5 mil caminhoneiros em nove estados brasileiros.

Com o apoio de aproximadamente 500 voluntários, o programa social ofereceu, gratuitamente, serviços como orientação jurídica, aferição de pressão, medição de glicose, massagem, corte de cabelo e barba.

Como foi a ação em São Paulo:

Em São Paulo, a ação se desenvolveu no Posto Pé de Boi, localizado no Km 84 da rodovia Fernão Dias. O evento incluiu também a distribuição de kits de higiene pessoal e exemplares da Bíblia. Além disso, os voluntários prestaram suporte emocional e atendimento espiritual.

A ação contou ainda com a presença da cantora Sula Miranda.

O Pastor João Paulo Ricardo de Sousa, responsável pelo trabalho do grupo, comentou sobre os desafios que os caminhoneiros enfrentam no dia a dia da profissão e como as ações os apoiam.

  • “São muitos os perigos que eles enfrentam nas estradas, como os assaltos e os acidentes. Por isso, estamos com eles, não só nos eventos, mas, também durante o percurso de suas viagens, prestando assistência com orientação, orações e palavras de motivação”, observou.
  • “Eles são acolhidos por nossos voluntários e conseguimos vê-los sorrindo e alegres. É um momento em que, mesmo longe das pessoas que eles amam, conseguem desfrutar de um instante de paz, carinho e amizade”, acrescentou.

“Fazer parte deste projeto é uma renovação”:

A autônoma Rose Deuselina Vieira é voluntária do grupo há cerca de 3 anos e contou como é para ela fazer parte das ações.

  • “Fazer parte deste projeto é sempre uma renovação, levar um pouco de esperança e uma palavra de apoio e carinho, a cada caminhoneiro que encontramos. A cada experiência, não tem preço, é um valor inestimável”, pontuou.
  • “Ações como esta levam um cuidado para o caminhoneiro que está há dias longe da família, na estrada. E para eles esse cuidado é muito importante”, concluiu.

O que mudou na vida deste caminhoneiro:

O caminhoneiro Alexsandro de Paula, de 35 anos, é de Campo Grande (MS) e está há sete anos na estrada. Ele foi atendido por uma das ações do grupo e relatou o que mudou em sua vida.

  • “Fui bem recebido, cortei o cabelo, fiz a barba, ganhei presentes e, então, fizemos uma oração. No final de tudo, expliquei uma situação pela qual estava passando e pedi ao pastor para orar por mim. Depois disso, ele me convidou para conhecer o Templo de Salomão. Eu não fazia ideia do que era e fiquei surpreso. Saí de lá renovado”, contou.
  • “Sou muito grato e espero ter a oportunidade de levar a minha esposa também. Agradeço a Deus por essa oportunidade. Já conheci vários lugares pelo Brasil, mas de todos, nunca imaginei um lugar como o Templo de Salomão. Foi uma experiência única”, disse.

Saiba mais sobre as ações da Universal:

Para saber mais sobre as ações que a Universal promove no País e em todo o mundo, clique aqui.

Seja um voluntário. Procure uma igreja mais próxima e converse com o pastor.

Seja um patrocinador:

Você também pode ajudar esse trabalho fazendo uma doação por meio de Pix. Sua contribuição será destinada às obras sociais realizadas em todo País.

imagem do author
Colaborador

Redação / Fotos: Cedidas