Primeiro encontrão dos Auxiliares da Terapia do Amor de 2025
Confira como foi
No último domingo, 19 de janeiro, aconteceu na Catedral do Brás (em São Paulo) com videoconferência para todo Brasil, o 1º Encontrão dos Auxiliares da Terapia do Amor de 2025.
Durante o encontro, o Bispo Márcio Carotti e sua esposa, Dani Carotti, falaram principalmente sobre o papel dos Auxiliares da Terapia do Amor e a importância de eles se manterem bem espiritual e emocionalmente, a fim de estarem aptos para ajudar outras pessoas.
O que eles disseram:
O Bispo destacou que, embora seja imprescindível o auxiliar está bem espiritualmente, é normal haver dias em que a pessoa não esteja bem, afinal de contas, todos nós enfrentamos dias maus e bons.
- “Não tem como uma pessoa ser feliz todos os dias. Há dias que você sofre perdas; outros você passa por dificuldades, recebe notícias ruins… Isso acontece com todo mundo”, ressalta.
Maturidade espiritual:
Porém, ele alertou que é preciso tomar cuidado para não permitir que conflitos se instalem dentro de você fazendo-lhe duvidar da sua comunhão com Deus, pelo fato de estar passando por determinados problemas.
“Você não vai conseguir vencer os problemas pessoais se tiver dúvidas de quem você é diante de Deus”, alertou o Bispo Márcio.
- A pessoa é bombardeada por esses pensamentos e ela começa a pensar que está mal com Deus e, às vezes, não está, apenas está passando um momento difícil da vida dela.
- Quando você alcança a maturidade espiritual você sabe lidar com toda e qualquer situação.
O apóstolo Paulo alcançou essa maturidade. Ele disse assim:
Não digo isto como por necessidade, porque já aprendi a contentar-me com o que tenho. Sei estar abatido, e sei também ter abundância; em toda a maneira, e em todas as coisas estou instruído, tanto a ter fartura, como a ter fome; tanto a ter abundância, como a padecer necessidade. Posso todas as coisas em Cristo que me fortalece. Filipenses 4:11-13
Isso se chama maturidade, concluiu o Bispo, lembrando que quando Paulo escreveu isso ele estava condenado à morte.
- “Então, o fato de você viver momentos difíceis na vida nem sempre está ligado a estar mal com Deus. Existem pessoas que vivem momentos difíceis na vida, por que estão mal com Deus? Sim, mas também existem pessoas que passam por momento difíceis que não estão mal com Ele. Então, é maturidade; se você tem uma consciência limpa é isso que te justifica diante de Deus!”, afirmou.
Auxiliares da Terapia do Amor:
Após orar em favor de todos os presentes que estavam enfrentando guerras na sua vida pessoal, o Bispo Márcio usou o exemplo de ‘Moisés, quando seu sogro aconselhou que procurasse dentre o povo homens capazes para auxiliá-lo’, para falar da importância dos Auxiliares da Terapia do Amor.
“E tu dentre todo o povo procura homens capazes, tementes a Deus, homens de verdade, que odeiem a avareza; e põe-nos sobre eles por maiorais de mil, maiorais de cem, maiorais de cinquenta, e maiorais de dez; para que julguem este povo em todo o tempo; e seja que todo o negócio grave tragam a ti, mas todo o negócio pequeno eles o julguem; assim a ti mesmo te aliviarás da carga, e eles a levarão contigo.” Êxodo 18:21
- “Por isso, os auxiliares da Terapia do Amor. O objetivo é tirar o peso de nós, porque, sozinhos, nós não damos conta”, ressaltou o Bispo.
- Não é capacidade física, porque o trabalho não é braçal, tem que ter capacidade espiritual, emocional, porque você tem que estar bem emocionalmente para lidar com a emoção das pessoas.
- Tem que temer a Deus e serem homens e mulheres de verdade”.
Dani Carotti acrescentou que é preciso uma autoavaliação diária das atitudes, pensamentos e intimidade, pois são elas que nos mostram quem somos de fato.
Terapia do Amor:
Participe da Terapia do Amor, a fim de receber ajuda para os problemas da sua vida amorosa. As palestras acontecem todas as quintas-feiras, no Templo de Salomão e em outras localidades. Confira aqui os endereços.