3 PESSOAS NA BÍBLIA QUE PROVARAM A DEUS
Confira no vídeo três exemplos de pessoas na Bíblia que fizeram essa prova e tome a decisão de provar o Único Deus, que pode tirar você dessa situação!
Você já ouviu falar: “Provai, e vede que o Senhor é bom […]” (Salmos 34:8). O rei Davi fala que nós devemos provar a Deus e ver a Sua bondade.
Alguns confundem “provar” com “tentar” a Deus. É diferente. “Tentar” é subir no alto de um prédio e dizer: “vou pular daqui, porque Deus vai me segurar e não vai deixar algo de ruim acontecer comigo”. Não é assim. Provar a Deus não tem a ver com isso. Tem a ver com um momento de necessidade urgente na vida de uma pessoa. É um momento de aperto em que a pessoa está precisando da intervenção de Deus naquele momento. É o “tudo ou nada”. É aí que se coloca a Palavra dEle à prova.
Vou falar de 3 pessoas que provaram a Deus:
1) Pedro:
Em Mateus 14, os discípulos estavam, pela madrugada, cruzando o Mar da Galileia e viram, a uma certa distância, uma figura humana andando sobre as águas. Diz o Texto, que eles acharam que era um fantasma e gritaram com medo.
“E respondeu-lhe Pedro, e disse: Senhor, se és Tu, manda-me ir ter contigo por cima das águas” (Mateus 14:28).
Perceba que a prova com Deus está aberta até para os que duvidam. Pedro estava incerto, mas fez uma prova com Deus. Ele foi corajoso. E Jesus falou para Pedro ir. Quando colocamos Deus à prova, Ele nos coloca à prova também. E Pedro andou sobre as águas por um tempo. Deixou uma lição belíssima: não duvidar.
Você, que tem uma dúvida, faça a prova. Mas saiba que Ele lhe provará também.
2) Elias:
O caso do profeta Elias ilustra a situação das pessoas que estão em um cenário de perigo. Os profetas de Baal, que eram inimigos, estavam matando os profetas de Deus. Elias estava revoltado. E esta prova com Deus ilustra o que está disponível para as pessoas que estão revoltadas com a má situação. Elias representa essas pessoas, porque, na revolta, ele convocou todos os profetas no Monte Carmelo e fez uma prova com Deus. E a Palavra dEle foi confirmada: o fogo desceu, provando que o verdadeiro Deus era o de Elias.
3) Viúva de Sarepta:
Sarepta ficava em Sidom, um terra que não conhecia o Deus de Israel. Houve uma seca por mais de 3 anos. Ela era viúva e tinha um filho pequeno para alimentar. Na última refeição que ela tinha disponível, o profeta Elias, enviado por Deus, fez uma prova.
“E Elias lhe disse: Não temas; vai, faze conforme à tua palavra; porém faze dele primeiro para mim um bolo pequeno, e traze-mo aqui; depois farás para ti e para teu filho” (1 Reis 17:13).
Ela, sem conhecer o Deus de Israel, creu na palavra do profeta Elias. E o milagre aconteceu: o alimento dela foi multiplicado.
Então, vemos nessas passagens, e em tantas outras, que Deus abre as portas para as pessoas que precisam prová-Lo, em uma situação crítica.
Eu quero lhe convidar para este domingo, dia 2 de fevereiro, para fazer uma prova com Deus. Você, que está nessa situação, coloque a Palavra de Deus à prova.
Acompanhe a mensagem completa no vídeo acima.