Que portas você quer abrir em sua vida?
A Bênção das 7 Portas de Jerusalém é um propósito para quem busca grandes transformações por meio da fé
Usada como marco de entrada ou saída, a porta, mais do que um elemento estrutural de construções, tem uma grande simbologia para o ser humano, pois pode representar escolhas, um novo começo ou o momento em que se decide o que é permitido ficar na vida de alguém e o que precisa sair. Ainda em sentido figurado, sabe-se que existem portas que nunca devem ser abertas, ou seja, há caminhos que precisam ser evitados.
Ao longo dos mais de 125 mil km² de diâmetro de Jerusalém, entre os muros da cidade, é possível encontrar sete portas que transmitem grandes ensinamentos. “Jerusalém está edificada como uma cidade que é compacta”, diz um trecho de Salmos 122. Com base nessa passagem e em reflexões feitas durante uma visita à Cidade Santa, o Bispo Renato Cardoso anunciou a campanha inédita na Igreja Universal chamada A Bênção das 7 Portas de Jerusalém – apesar do nome, uma oitava porta também será revelada. “Jerusalém é uma cidade toda murada e, a cada passo que demos, nós nos lembramos da época do Senhor Jesus, que passou por aquelas portas, que andou por ali, que chorou sobre Jerusalém. A cidade está até hoje mergulhada em profecias. Está neste mesmo salmo que aqueles que oram pela paz em Jerusalém e a amam prosperarão. E nós vamos passar por essas portas pela fé”, explicou o Bispo no programa Inteligência e Fé de 27 de janeiro.
O cuidado de Deus
A controladora de acesso Priscila Alves, de 32 anos, conta que está fortalecendo a própria fé com as lições do propósito. “A cada domingo, tenho visto o cuidado de Deus em Suas revelações. No estudo sobre a Porta de Damasco, por exemplo, entendi que Ele se faz presente e cuida de mim em qualquer situação ou adversidade”, diz.
Ela confia que novas portas serão abertas em sua vida: “Tenho certeza de que esse propósito vai estreitar a minha comunhão com Deus e me trazer a resposta
às minhas orações”.
Participe
O propósito começou em 9 de fevereiro e será realizado até 30 de março, aos domingos.
(*) Colaborou: Kelly Lopes