Você faria o mesmo? Ator troca sucesso em Hollywood por sua fé cristã

Conheça a história de Cameron Arnett, que preferiu abrir mão do cinema a abandonar seus valores

Imagem de capa - Você faria o mesmo? Ator troca sucesso em Hollywood por sua fé cristã

O que você escolheria: ser uma grande estrela de Hollywood ou se manter firme na fé cristã? Para muitos atores, uma das opções, necessariamente, elimina a outra. E isso foi o que aconteceu com Cameron Arnett.

Arnett se destacou no teatro e em programas de televisão. Participou de programas renomados internacionalmente como “Jornada nas Estrelas: A Nova Geração” e “Miami Vice”. Logo ganhou espaço nos cinemas e sua carreira hollywoodiana decolava, quando se deparou com algo que conflitava com sua fé.

“Hollywood me disse que, por eu ser um ator, precisaria filmar nudez parcial”, contou ele, em uma entrevista transmitida pelo Facebook. “Eu tive de escolher entre a minha carreira e Cristo. E eu escolhi Cristo. Mas, quando fiz isso, perdi tudo”.

O caso aconteceu após Arnett passar em um difícil teste de elenco. Na hora de assinar o contrato, informaram-no sobre a necessidade de fazer cenas de nudez. Ele disse que não faria por ser cristão. Sugeriram, então, que um dublê fosse utilizado.

“Naquele momento eu senti Deus me dizendo: as pessoas vão continuar pensando que ali é você”, contou.

Arnett se recusou a assinar o contrato naquelas condições. E as consequências para sua carreira nos cinemas foram enormes.

“O mundo desabou. Eu perdi tudo. Empresários me abandonaram. Todo mundo me abandonou. Amigos me abandonaram. Eu fui deixado para trás pelo mundo e por tudo o que eu tinha”.

Depois da escolha

Após aquele momento, Arnett percebeu que Hollywood não era seu lugar. Focou sua carreira no teatro como ator e produtor e se tornou respeitado na área.

Muitos anos depois, sua esposa o convenceu a voltar aos filmes. Mas, essa opção foi tomada com a consciência de que Arnett somente trabalharia em obras que tivessem ligação com a sua fé.

“Agora eu tenho a oportunidade de ser eu mesmo em qualquer lugar e não comprometer meus valores. Eu sou um cristão, primeiro. Eu não um ator. E eu não sou pastor. Eu sou um filho de Deus, um servo de Deus. Essa é a minha reivindicação à fama”, afirma.

A carreira bem-sucedida e respeitável de Arnett só comprova que Deus jamais abandona quem confia sua vida a Ele.

Como age quem tem o Espírito de Deus

A Palavra Sagrada traz a seguinte passagem:

“Filho meu, se os pecadores procuram te atrair com agrados, não aceites.” Provérbios 1.10

Esse conselho se enquadra no que Arnett viveu. Ele poderia ter dado o que a indústria cinematográfica requisitava. Afinal, era jovem, em ascensão e quase todos os outros atores faziam o mesmo. Por que abrir mão de uma carreira promissora?

Mas, como explica o Bispo Renato Cardoso, quem segue a Palavra de Deus, não se entrega ao mundo:

“Esse é um dos sinais de que uma pessoa tem ou não o Espírito de Deus dentro dela. Quando uma pessoa tem o Espírito de Deus, os seus valores e princípios são inegociáveis. Não importa a sua circunstância, a sua situação momentânea. Ela não vai baixar os seus padrões, ela não vai comprometer os seus valores”.

Isso, independentemente de ser em Hollywood ou no dia a dia, porque, em qualquer situação, quem obedece a Deus sabe que não precisa se corromper para alcançar um objetivo. A pessoa confia que Deus cuidará de seu futuro.

“Uma pessoa que tem o Espírito de Deus tem um diferencial: ela depende dEle. A vida dela está nas mãos dEle. Ela confia em Deus com respeito ao seu destino. Ao que vai acontecer com ela no dia de amanhã”, explica o Bispo. “Ela tem essa fé. Então, ela está preparada até ao que, aparentemente, seria uma perda”.

Isso porque “ela prefere a sua paz, quando coloca a cabeça no travesseiro, a sua boa consciência, do que tirar vantagem daqui ou ali e se manter com a consciência pesada. Então, quem tem o Espírito de Deus se mantém incorruptível”.

E, como afirma a Bíblia:

“o que de Deus é gerado conserva-se a si mesmo, e o maligno não lhe toca”. 1 João 5:18

Ou seja: Deus protege quem se entrega a Ele.

“Para o cristão, a Salvação, a paz interior, a comunhão com Deus são seus maiores bens. São seus maiores patrimônios. E isso ela não vende, não troca, não negocia, não empresta”, conclui o Bispo.

Assista ao ensinamento completo do Bispo Renato Cardoso no vídeo abaixo:

imagem do author
Colaborador

Andre Batista / Imagem: Reprodução Facebook @CameronArnettActor