Separados por Deus
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”
“Ser-me-eis santos, porque Eu, o SENHOR, sou santo e separei-vos dos povos, para serdes Meus.” (Levítico 20.26)
Clara distinção entre os que são de Deus e os que não são. Santo significa “separado”. Separado da injustiça. Separado deste mundo perverso. Deus é santo. Ele nos separou para que fôssemos Seus, à Sua imagem e semelhança. Santos, como Ele é santo.
Não há injustiça nEle. Não há maldade nEle. Também não há nEle malícia, nem desordem, nem engano, nem mentira, nem crueldade, nem arrogância. Ele é justo; Ele é puro; Ele é bom; Ele é verdadeiro. Ele é misericordioso, atende aos humildes e os salva. Ele não dá as costas aos que O buscam. Ele não desiste dos que perseveram.
Ele é santo e nos separou para sermos como Ele. Justos, disciplinados, puros, bons, verdadeiros, misericordiosos, atentos aos humildes, sensíveis à voz do aflito, sinceros, dispostos e perseverantes. Isso é o que nos separa do mundo podre, perverso, egoísta e orgulhoso em que vivemos.
As escolhas que fazemos diante de cada situação devem levar em conta o fato de que Ele quer que sejamos Seus. Por amor ao Senhor, que é santo e nos separou, também nós nos separamos, escolhendo o que Lhe agrada, pois somos Seus.
Que seus pensamentos e suas atitudes o mantenham separado da maldade deste mundo.
(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo