thumb do blog field_fuyl4yphm40v7
thumb do blog field_fuyl4yphm40v7

De mãe para mãe: tardio para falar

Imagem de capa - De mãe para mãe: tardio para falar

“Sabeis estas coisas, meus amados irmãos. Todo homem, pois, seja pronto para ouvir, tardio para falar, tardio para se irar.” Tiago 1:19

Querida mãe,

no post passado falamos sobre o: pronto para ouvir, (vale a pena você ler clicando aqui) foi de muito proveito.

Mas hoje vamos ao: tardio para falar. Bom, quando muito falamos, geralmente metemos os pés pelas mãos, sempre é sábio meditarmos e falarmos somente o necessário.

Mas aqui, vamos falar a respeito dos filhos. Muitos são os filhos, principalmente as meninas, que não contam nada para suas mães porque certamente a mãe, soltará uma metralhadora sobre elas, nem mesmo termina a conversa e a mãe já está julgando, brigando, castigando, enfim…

Que coisa errada essa atitude! Senta e ouve, deixa ela terminar de falar, seja o que for, deixa sua filha lhe contar o que está acontecendo, o que está passando com ela, como ela está reagindo a este assunto, ouça até o fim, pense antes de falar, lembre-se que sua filha é uma criança ou uma jovem sem maturidade, sem experiência e precisa lhe ouvir, precisa de sua orientação e de seus conselhos; lembre-se que você é o porto seguro dela ou pelo menos deveria ser a pessoa em quem ela mais confia.

Mas, confiança a gente conquista, então ouça tudo que se passa com ela, pois as vezes pode ser coisas sérias, nunca se esqueça que os dias são maus.

Cuide de seus filhos, essa responsabilidade é sua, e de mais ninguém. Você fará um adulto seguro ou um adulto fraco em todos os seus caminhos.

Deus abençoe sua família.

imagem do author
Colaborador

Eliana Urbaneja