Curtindo o sofrimento
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”
“Muito sofrimento terá de curtir o ímpio, mas o que confia no SENHOR, a misericórdia o assistirá.” (Salmos 32.10)
Se você está sofrendo e acha que isso é da vontade de Deus, tenho uma notícia para você: quem curte o sofrimento é o ímpio. Curte o sofrimento, pois não confia em Deus. Perde tempo dando cabeçada na parede, pois não quer recorrer ao Senhor. Porém, quem confia em Deus não tem que curtir o sofrimento; antes, tem acesso à misericórdia.
Só curte sofrimento quem não conhece a Deus; só curte sofrimento quem não confia nEle. Quem confia faz uso da sua fé e conquista a misericórdia e o livramento. Porém, essa conquista não é passiva. Para alcançar qualquer coisa de Deus, é necessária a manifestação da fé. É absolutamente necessário que a confiança seja irrestrita.
Se você diz que tem fé, mas manifesta dúvida, medo ou insegurança, a sua fé é inoperante. A fé não tem nada a ver com curtir sofrimento ou alimentar o medo. A fé é aguerrida, é corajosa, é impetuosa. A confiança enche o valente de certeza, de força e do poder para alcançar o sobrenatural. Esse é o dia a dia daquele que faz parte do exército do Senhor dos Exércitos. A preparação, a guerra, a vitória. O valente que toma posse do Reino dos Céus pela violência da fé aguerrida. Essa é a parte daquele que confia no Senhor.
Quem confia em Deus não tem que curtir o sofrimento.
(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo