Qual é a sua escolha?
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”
“Se diligentemente obedeceres a Meus mandamentos que hoje vos ordeno, de amar o SENHOR, vosso Deus, e de O servir de todo o vosso coração e de toda a vossa alma, darei as chuvas da vossa terra a seu tempo, as primeiras e as últimas, para que recolhais o vosso cereal, e o vosso vinho, e o vosso azeite. Darei erva no vosso campo aos vossos gados, e comereis e vos fartareis.” (Deuteronômio 11.13-15)
A promessa Divina de que supriria as necessidades do Seu povo fartamente e abundantemente estava condicionada exclusivamente à obediência. Se houver obediência, há resposta da parte de Deus.
Esse foi o critério usado pelo SENHOR para salvar os hebreus do anjo da morte no Egito, a obediência incondicional. Eles tinham de sacrificar um cordeiro, espargir o sangue nas ombreiras e verga da porta, assar a carne no fogo, comê-lo com pães asmos e ervas amargas. “Desta maneira o comereis: vestidos, sandálias nos pés e cajado na mão; comê-lo-eis depressa; é a Páscoa do SENHOR.” (Êxodo 12.11) A vida de cada família dependia de sua obediência a esse mandamento. Mais nada.
Obediência: vida;
Desobediência: morte.
O mesmo critério se aplica nos dias de hoje, inclusive ao recebimento do Espírito Santo. Quem quiser recebê-Lo, primeiro tem de abrir mão das atitudes erradas. A partir desse esforço de fé recebe a visita do Senhor Jesus, que o batiza com o Espírito Santo.
“Sabereis que Eu Sou o SENHOR, quando Eu abrir a vossa sepultura e vos fizer sair dela, ó povo Meu. Porei em vós o Meu Espírito, e vivereis…” (Ezequiel 37.13,14)
Jesus já abriu as sepulturas. Os enterrados nos pecados têm de deixá-los e fugir depressa!
Na fuga, encontrarão o Senhor Jesus. Obediência à Palavra de Deus significa livramento do anjo da morte e recebimento do Anjo da Vida;
Qual é a sua escolha?
Faça a sua parte e depois o Senhor fará a dEle.
(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo