Deus não quis ouvir
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”
“Levantou-se, também, o rei de Moabe, Balaque, filho de Zipor, e pelejou contra Israel; mandou chamar Balaão; filho de Beor, para que vos amaldiçoasse. Porém, Eu não quis ouvir Balaão; e ele teve de vos abençoar; e, assim, vos livrei da sua mão.” (Josué 24.9,10)
O povo de Israel estava obedecendo a Deus, andando em Seus caminhos. Então, quando o rei inimigo tentou lançar uma maldição espiritual contra Israel, Deus transformou a tentativa de maldição em bênção. Quando você faz a sua parte na aliança firmada com Deus, isto é, se esforça em obedecer à Sua Palavra, pode contar com esse tipo de proteção.
Não importa se alguém tentar amaldiçoá-lo, nem se você for vítima de inveja. O pacto que tem mantido com Deus faz com que Ele não queira ouvir a maldição e obrigue a maldição a se converter em bênção. Assim, quanto mais o amaldiçoarem, quanto mais inveja tiverem, mais abençoado você será.
Por isso, a importância de se ter um pacto, uma aliança bem firmada com Deus no Altar. Ao entregar toda a sua vida a Ele e assumir o compromisso de obedecê-Lo, você se manterá sob a proteção Divina. Mais importante do que se preocupar com os problemas ou com quem o amaldiçoa, é se preocupar em agradar ao Deus que o abençoa e que pode livrá-lo das mãos de qualquer pessoa, de qualquer espírito, de qualquer problema.
Deus não quis ouvir a maldição. Ele escolhe não ouvir o mal. Assim também seus filhos que escolhem não ouvir o mal, mas dão ouvidos única e exclusivamente à voz de Deus, serão livres da maldição do inimigo.
Cumpra a sua parte no pacto com Deus e até a maldição se transformará em bênção.
(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo