Aja com coragem
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”
“Não to mandei Eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares.” (Josué 1.9)
Deus não cumpre as promessas em nossa vida de acordo com nossos méritos, mas de acordo com a nossa fé. A fé exercitada, a fé assumida. Você tem uma fé grande em Deus. Tem atravessado desertos e mantido a sua fé. Tem sido jogado na cova dos leões e mantido a sua fé. Tem sido jogado na fornalha sete vezes mais quente, mas tem mantido a sua fé.
Você tem tido fé para suportar os trancos da vida, as injustiças, as perseguições, as tribulações. Mas no que diz respeito às conquistas dos sonhos que você gostaria que fossem materializados em sua vida, sua fé não tem tido forças para alcançar. Por quê?
O fato é que nem sempre temos coragem de colocar a fé em evidência. Precisamos ter coragem para executar a vontade de Deus. Precisamos ter coragem para realizar aquilo que Deus não vai fazer por nós, pois somos nós mesmos que temos de fazer.
Deus não entregou a Terra Prometida de mão beijada. Ele disse a Josué que estaria com ele. Disse que Josué faria o povo entrar na Terra Prometida. No entanto, Josué precisaria ter coragem e lutar por aquilo que Deus havia prometido. Ele dá a promessa, mas tomar posse dessa promessa exige atitude. É assim que funciona a fé. Quando Ele nos dá a fé, espera que nós venhamos tomar atitudes de coragem para que aquela fé venha a ser materializada. Então, diante da atitude de coragem, aquela promessa se materializa na vida da pessoa que crê.
Tome atitudes de coragem para que a fé seja materializada.
(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo