Os três passos
Leia a mensagem de hoje do livro “O Pão Nosso para 365 dias”
“Ora, pois sê forte, Zorobabel, diz o SENHOR, e sê forte, Josué, filho de Jozadaque, o sumo sacerdote, e tu, todo o povo da terra, sê forte, diz o SENHOR e trabalhai, porque Eu sou convosco, diz o SENHOR dos Exércitos; segundo a palavra da aliança que fiz convosco, quando saístes do Egito, o Meu Espírito habita no meio de vós; não temais.” (Ageu 2.4,5)
Três ordens Deus dá àqueles que têm uma aliança com Ele:
1 – Sejam fortes. — Como já vimos, a nossa força está diretamente relacionada à nossa fé. E quando digo “fé”, obviamente, não quero dizer religião. Fé é certeza. A convicção que nos fortalece. Não interessa se você está se sentindo fraco. Não espere se sentir forte; decida ser forte, apoiando-se nessa fé.
2 – Trabalhem. — Muitos esperam que Deus faça alguma mágica. Esperam enriquecer sem precisar trabalhar. Ele diz “trabalhe, porque Eu estou com você”, isto é, se você trabalhar, verá resultados infinitamente superiores aos que você veria naturalmente. Mas é necessário trabalhar. Na verdade, a sua parceria com Deus lhe garante sociedade com Ele e a vitória, mas não isenta você do esforço necessário para desenvolver. Deus queria o Templo reconstruído, mas precisava do trabalho daqueles homens para isso. Deus faz parceria conosco; nós entramos com o trabalho, Ele entra com as condições e o resultado.
3 – Não tenham medo. — Segundo a palavra da aliança que Ele fez conosco, temos a garantia de que o Espírito de Deus habita no nosso meio de nós. E se o próprio Deus está conosco, o que temos a temer? Ele nos dá a certeza de que fará segundo a palavra da aliança que Ele fez conosco. Logo, é imprescindível ter uma aliança com Ele, para que Ele possa ter o que cumprir.
Certifique-se de que está seguindo esses passos e veja o resultado.
(*) Fonte: livro “O Pão Nosso para 365 dias”, do Bispo Edir Macedo