Cantor J Balvin revela que sofre de depressão
Até 2020 a doença será a mais incapacitante do mundo, segundo a OMS
A depressão já atinge 300 milhões em todo o mundo e promete ser a doença mais incapacitante até 2020, de acordo com previsão da Organização Mundial da Saúde (OMS). O que não falta são relatos de pessoas, inclusive artistas, que sofrem com o problema.
O cantor colombiano J Balvin é mais uma prova de que sucesso, dinheiro ou realização profissional não impedem que a doença se manifeste. Recentemente, ele – que foi premiado no MTV Europe Music Awards (EMA) 2019 – revelou em seu Twitter que enfrenta um quadro de ansiedade, além da depressão.
“Após 2 meses de inferno, eu já estou sentindo o céu novamente, ansiedade e depressão são uma realidade. Procure ajuda profissional”, escreveu. Isso prova que ela não escolhe classe social, cor ou idade para atacar.
Leia mais: Whindersson Nunes revela estar angustiado: “não sinto vontade de viver”
Solução
A medicina convencional tem poucas respostas para o que causa ou pode curar a depressão. Os remédios e terapias são limitados, pois agem na parte física, mas não alcançam o mais profundo da alma, onde está a raiz do problema.
“Do ponto de vista espiritual, a depressão nada mais é do que um estado permanente de dúvida. Como a fé traz vida, a dúvida traz morte. Enquanto a fé estimula sonhos, esperanças e levanta a autoestima, a dúvida os envenena e promove depressões”, explica o Bispo Edir Macedo.
Assim, a solução definitiva para o problema é também espiritual. De acordo com o Bispo, só existe um caminho para tratar o problema: ouvir a Palavra de Deus, meditar nas Sagradas Escrituras e absorver o Espírito da Bíblia (o que não tem a ver com uma prática religiosa).
Leia mais: Ator de “Hércules” passou anos lutando contra a depressão
“Enquanto o espírito humano não for alimentado, a pessoa sente um buraco dentro do peito. Como o corpo precisa de cuidados físicos, e a alma de amor, o espírito humano só é nutrido pelo Espírito da Palavra de Deus”, diz.
Na fé bíblica encontra-se Espírito e Vida e ao se alimentar dela a pessoa é tocada pelo próprio Altíssimo.
Por isso, se você tem sofrido com esse mal, venha participar do Tratamento para a Depressão. Ela acontece todas as sextas-feiras, às 10h, 12h, 15h e 20h, no Templo de Salomão ou na Universal mais próxima de você.
Para mais informações, acesse o site “Como é possível?”.