De mãe para mãe: lenha na fogueira
“Sem lenha, o fogo se apaga; e, não havendo maldizente, cessa a contenda.” Provérbios 26:20
Querida mãe,
veja que da bíblia sempre extraímos um ensinamento, e te digo que são os mais preciosos que temos nesta vida. O que esse versículo nos diz?
Ora, uma mãe deve ter sabedoria sempre, e tirar do problema, uma lição para a vida, ou seja, quando seu filho te traz um problema, ao invés de colocar mais lenha na fogueira, sentamos, ouvimos, e não se sai gritando, brigando sem ouvir o acontecido, pelo contrário, ouvimos e orientamos, claro se for preciso repreendemos, mas sempre orientamos, procuramos saber qual a causa, para cortar o mal e ensinamos sempre qual a melhor decisão a ser tomada.
Aí é onde uma mãe ganha a confiança de um filho, e se torna sua conselheira, tem coisa melhor do que ter esse relacionamento com os filhos?
Claro que não, por isso devemos fazer cessar a contenda dentro do lar, quer seja com os filhos, quer seja com o marido.
Mas para termos essa direção, sabedoria, e entendimento, devemos estar juntas de Deus, em oração, na leitura diária de Sua Palavra (pois é dela que colhemos trunfos para educar nossos filhos e faze-los crescer na fé.
Se as mães colocassem em prática tudo que Deus nos instrui, esse mundo estaria menos pesado, pois tudo começa e termina dentro de um lar, aí se encontra estrutura e suporte para saber se conduzir do lado de fora.
Infelizmente a minoria tem praticado a palavra de Deus. Reflita sobre isso…
Deus abençoe sua família!