De mãe para mãe: o filho insensato é tristeza
“O filho sábio alegra a seu pai, mas o filho insensato é a tristeza de sua mãe.” Provérbios 10:1
Querida mãe,
como Deus é perfeito e tão generoso para aqueles que o buscam!
Ele fala sobre o filho sábio. Mas eu pergunto: quem instrui um filho a ser sábio? A escola, a televisão, as redes sociais, os amigos? Não, claro que não.
Os pais é que são responsáveis por ensinar seus filhos a andar no caminho do bem, a fazer boas escolhas, fazer boas amizades, a ser respeitosos com todos, a serem disciplinados, enfim, tudo que é correto, ter disciplina, ter objetivos.
São muitas coisas não é mesmo? Mas se fizermos nosso papel com empenho e dedicação, e buscando em Deus, tudo isso acontece naturalmente.
Mas, o que passa nos dias de hoje é que os pais andam muito ocupados, a mãe tem tantos afazeres que já não tem tempo ensinar nada, fazem o básico e parece que já está bom.
Mas não é assim que funciona. Quando você age assim o que você está mostrando ao filho?
Total falta de carinho, amor, dedicação, enfim, não passa segurança, não passa sabedoria, não passa admiração, e sendo assim, os filhos de hoje em dia, buscam nas amizades, nas drogas, nas bebidas, nas redes sociais como encontrar respostas para suas perguntas, suas duvidas e seus medos.
Sendo assim esse filho se torna insensato e mais cedo ou mais tarde acaba sendo a tristeza de sua mãe, que deixou escapar a grande oportunidade de criar uma pessoa do bem.
Que triste momento está vivendo a família de hoje!
Deus te oriente.