As brigas do dia a dia
Sabe aquelas coisas que acontecem e depois custam a sair da sua cabeça?
Dias atrás, eu vi duas mulheres bem vestidas de “grife” da cabeça aos pés, com carros do ano, numa tremenda discussão por causa de uma vaga de estacionamento.
Aquela conhecida situação: uma aguardava a vaga e, de repente, veio a outra e rapidamente estacionou – e estava armada a confusão! Foram alguns minutos de muitos insultos, palavrões e gritos tête-à-tête.
A intolerância e o desrespeito têm crescido tanto que chega até a causar mortes. Os casos e números estão aí para todos verem, as pessoas estão como bombas-relógio, prestes a explodir. Qualquer coisa é motivo de briga.
Imagino que você também já teve o desprazer de ver ou quem sabe passar por isso, principalmente se trabalha com o público. Exemplos não faltam – é aquela pessoa que chega e não quer esperar o outro ser atendido, interrompe sem o menor pudor; aqueles que são superespeciais: você sabe quem eu sou? E o que falar dos “fura-filas” presentes em todos os lugares…
Os professores têm vivido na pele esses dias difíceis. Já não podem nem pedir disciplina de seus alunos que, no mínimo, vão sofrer grosserias por eles e por seus pais. E pasmem: tem sofrido indelicadeza até quem faz trabalho totalmente voluntário, pode isso?
Se você está no trânsito, no ônibus, no trabalho, na igreja, numa fila, não se esqueça que quem está à sua frente ou do seu lado é um ser humano igual a você, que também tem horários, compromissos, atrasos, problemas, cansaço, lutas…. Enfim: será que seu motivo é maior que o de todos e, para alcançá-lo, justifica qualquer coisa?
Essa regra de levar vantagem em tudo, chegar na frente e até sentir prazer em ser tão esperto e enganar os outros é extremamente feia. A vida não é uma corrida de Fórmula 1, que você tem que sair e chegar na frente o tempo todo, e para isso vale tudo.
Reveja como trata as pessoas. Se você tem hábitos ruins, tome uma decisão de mudar hoje. E que tal provar esse desejo com uma atitude? Vamos a um desafio? Torne o dia de alguém melhor com uma boa atitude, seja para um conhecido ou desconhecido, busque a bondade que está aí dentro de você.
Qual é a pior falta de educação, na sua opinião?
O que você tem visto que te deixa indignada?