Grupo homenageia funcionários de Unidade Socioeducativa em Juiz de Fora, Minas Gerais

A ação reuniu 20 pessoas da equipe. Confira como foi

Imagem de capa - Grupo homenageia funcionários de Unidade Socioeducativa em Juiz de Fora, Minas Gerais

No dia 24 de janeiro último, 15 voluntários do grupo Socioeducativo (USE) do estado de Minas Gerais promoveram uma homenagem aos funcionários da Unidade Socioeducativa de internação para menores em conflito com a lei de Juiz de Fora, no interior do estado.

A ação durou aproximadamente duas horas. Na ocasião, estiveram presentes 20 pessoas da equipe, entre elas, agentes, psicólogos, assistentes sociais, pedagogas e integrantes da parte administrativa.

Leia também: Menores internos de Santa Catarina recebem atenção do Universal Socioeducativo

Além de participarem de uma confraternização, preparada pelos próprios voluntários da Universal, onde foi possível mostrar a cada um deles sobre o valor do setor prisional, também foi entregue exemplares da Bíblia Sagrada, com anotações do Bispo Edir Macedo, acompanhadas de uma mensagem.

Valorização do profissional

Segundo o Pastor Christian Chiaramonti, atual responsável pelo Socioeducativo Minas Gerais, todo profissional gosta de ser valorizado e, se tratando de sistema prisional, eles trabalham sob pressão constante, risco de vida e outros fatores que os deixam sobrecarregados. “Em um momento como esse, realizado uma vez ao mês, visamos amenizar a rotina e, sobretudo, mostrar a eles a importância deles na área onde atuam” completou ele.

Na oportunidade, a pedagoga executiva da unidade, Vanessa de Moraes, fez questão de agradecer a visita em nome de todos e disse que é notória a mudança também no comportamento dos menores e frisou o quanto a presença dos voluntários é importante no local, não só com os menores privados de liberdade, mas também por contribuir de maneira positiva aos agentes.

Para conhecer mais sobre as ações que o grupo USE realiza, clique aqui. Você também pode se tornar um voluntário da Universal. Encontre aqui o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor.

imagem do author
Colaborador

Débora Picelli / Fotos: Cedidas pelo grupo USE Juiz de Fora