Como ter uma fé inabalável?
Milhares de mulheres aprenderam a base para serem fortes e vencer
Na noite do dia 25 de janeiro aconteceu a palestra do Godllywood AutoAjuda, realizada por Cristiane Cardoso no Templo de Salomão, em São Paulo, e transmitida ao vivo para várias cidades do País.
No encontro, que reuniu milhares de mulheres, Cristiane afirmou que existem situações em que conseguimos identificar quais são os “deuses” em nossas vidas pelo fato de ficarmos preocupadas, inseguras e medrosas. Ela citou o caso de mulheres que valorizam mais algo ou alguém em suas vidas do que a Deus, como as que têm medo de perder o emprego, o marido, os filhos, a beleza, a carreira ou o título, por exemplo. Essas, ao basearem seus sentimentos na dependência de terceiros, ficam fracas e inconstantes na Fé. “O que ou quem você teme é o seu deus, pois quando você tem medo de algo ou de alguém você o coloca como maior, mais poderoso e mais importante”, enfatizou.
Cristiane salientou que nada pode ser digno de confiança total, a não ser Deus. “Esse temor a terceiros gera ‘deuses’ dentro de você e torna Deus sem importância para você. Essa é a razão da fraqueza espiritual e de sua Fé ficar como uma montanha-russa. Muitas até falam que creem e amam Jesus, mas não O temem e por isso vivem caindo em tentação ou desanimando diante das dificuldades.”
Ela ressaltou que quando há confiança no Altíssimo é possível viver sempre em paz e que, mesmo que surjam situações difíceis, tudo está assegurado por Ele. “Quando temo a Deus estou segura. Se eu perder a saúde, o marido ou o que for, estarei segura porque O coloco como primeiro e sei que de alguma forma Ele vai me consolar e suprir minha necessidade. Por isso não temo mais nada que possa me atingir.
Essa é a força da mulher e a base para ter uma fé inabalável”, esclareceu a palestrante.
Durante o encontro, Cristiane citou a passagem bíblica descrita em Mateus 10.28: “Não tenham medo dos que matam o corpo, mas não podem matar a alma. Antes, tenham medo daquele que pode destruir tanto a alma como o corpo no inferno.” Com base nela, ela destacou que temos que nos preocupar apenas com o que Deus diz. “Não tema as pessoas e seja indiferente para com Deus, pois essa reverência para com Ele é o que nos mantêm salvas, na Fé e na certeza de que tudo ficará bem. Essa é a força da mulher: não viver pela sua autoconfiança, que é vulnerável, mas na confiança do Altíssimo, que é maior do que tudo”.
MAIS FORTE
Lisandra Santos de Almeida, de 24 anos, compareceu ao encontro. Ela sempre participa das reuniões do Godllywood AutoAjuda e aprende como ser uma mulher melhor e forte. “Sempre saio com uma visão para agir em ocasiões que sem a direção de Deus não saberia atuar. Me tornei uma mulher mais forte. As reuniões me ajudam exatamente em que preciso. É incrível como Deus cuida de nós em cada tema abordado nas palestras”, complementou.