Voluntários se mobilizam para ajudar familiares de vítimas de naufrágio no Amapá
Além do alimento e ajuda física, a Universal tem se preocupado em oferecer auxílio espiritual. Saiba mais
Recentemente, a embarcação Anna Karoline 3, que saiu de Santana, no estado do Amapá, com destino a Santarém, no oeste de Pará, naufragou, por volta das 5h da manhã, em Laranjal do Jari (Amapá), deixando dezenas de mortos.
A região fica a cerca de 130 km de Macapá, capital do estado, em um local de difícil acesso, dificultando a comunicação e pedido de socorro. O helicóptero de resgate do governo do estado só chegou ao local por volta das 14h para o início das buscas.
De acordo com alguns sobreviventes, chovia e ventava muito forte na hora do acidente, mas ainda não se sabe as verdadeiras causas do naufrágio.
Mobilização
Diante do ocorrido, cerca de 20 voluntários dos grupos Evangelização (EVG), Força Jovem Universal (FJU), Universal nos Presídios (UNP), entre outros, de Almeirim, município do estado do Pará, se mobilizaram para ajudar os familiares das vítimas.
O grupo tem levado cestas básicas, entrega de refeições, entre outros tipos de doações. Além dos familiares, os voluntários estão levando centenas de litros de água mineral às equipes de resgate que estão trabalhando nas buscas no local do acidente, já que na região não possui água potável para beber.
Além do alimento e da ajuda física, a Universal tem se preocupado em oferecer auxílio espiritual a todos, por meio de mensagens de força, levando a Palavra de Deus nesse momento de grande dor e aflição.
De acordo com o Pastor Marcos Antonio Souza da Costa, atual responsável pelo trabalho da Universal no local, é de muita importância esse empenho que os grupos têm realizado na região.
Faça sua parte
A Universal trabalha incansavelmente para amparar quem precisa de socorro, levando sempre a Palavra de Deus aos necessitados. Você também pode se tornar um voluntário. Clique aqui e encontre o endereço de uma igreja mais próxima e se informe com o pastor responsável.