Perla Paraguaia declara já ter tentado o suicídio cinco vezes
A cantora falou, em entrevista a uma emissora de TV, que estava passando por uma grave depressão. Saiba mais
As celebridades não vivem apenas de fama. Por trás das câmeras e dos holofotes, elas têm uma vida normal, cuidam dos filhos, da casa, enfrentam lutas, muitas vezes, doenças e conflitos internos. Contudo, infelizmente, há – também – muitas sofrendo com o grande mal do século: a depressão.
Diversos artistas brasileiros e estrangeiros já declararam que sofrem com a doença. Alguns, inclusive, tentaram o suicídio. Outros, infelizmente, conseguiram chegar a esse extremo, a exemplo do ator Robin Williams, que cometeu suicídio em 2014, após enfrentar momentos críticos em sua saúde, o levando à depressão.
Estima-se que cerca de 350 milhões de pessoas sofram com a doença. Os dados são da Organização Mundial da Saúde (OMS).
A cantora Ermelinda Pedroso Rodríguez D’Almeida, mais conhecida como “Perla Paraguaia”, revelou em um programa de entrevistas que sofreu com a depressão e, por isso, tentou o suicídio por cinco vezes.
Ela contou que foi casada por mais de 20 anos com um brasileiro, com quem viveu um relacionamento abusivo. Perla afirmou que, por causa das agressões, teve que fazer três cirurgias no ouvido e, também, perdeu alguns dentes.
“Eu tinha que mentir para as pessoas, dizia que tinha caído, tropeçado… Ele falava que não ia fazer mais”, comentou.
Devido aos inúmeros traumas, a cantora Perla desencadeou um quadro grave de depressão. “Tudo o que passei, foi me matando aos poucos. Tentei cinco vezes o suicídio”, disse, emocionada.
Depressão não é vergonha, é doença
A fama, o sucesso profissional e o dinheiro não foram suficiente para Perla se sentir bem consigo mesma. Conforme ela mesma contou, a depressão e as tentativas de suicídio eram, também, tentativas de aliviar a dor que sentia.
“Depressão não é uma fatalidade, nem uma condenação. A depressão é o estado de desespero da alma”, afirma o Bispo Edir Macedo, em seu blog.
De acordo com o Bispo, para se libertar da depressão é preciso procurar ajuda diretamente em Deus. Buscá-Lo e fortalecer a fé nEle traz esperança, levanta a autoestima, ajuda a encontrar a solução para os problemas.
Por isso, se você está passando por um momento ruim, como a cantora Perla passou, busque ajuda. Na Universal, todas as sextas-feiras, acontece uma reunião especial para combater este mal. Participe.
No Templo de Salomão, na Avenida Celso Garcia, 605, bairro do Brás, em São Paulo, os encontros de fé e poder acontecem sempre às 10h, 12h, 15h e às 20h. Ou vá a uma igreja mais perto da sua casa. Clique aqui e encontrre o endereço.
no