Fé em alto mar: maquinista se fortalece espiritualmente por meio dos cultos online

Homem passa meses em navio trabalhando, mas não se desconecta de Deus

Imagem de capa - Fé em alto mar: maquinista se fortalece espiritualmente por meio dos cultos online

A pandemia do novo coronavírus trouxe uma série de problemas e infelizmente tem impedido os cultos presenciais nas igrejas. Mas ao mesmo tempo, isso trouxe algo bom. Agora, os encontros são transmitidos ao vivo pelos canais e redes sociais da Igreja, fazendo de cada lar, um templo do Altíssimo (veja os links no fim do texto).

Assim, a Palavra de Deus chega a lugares até mesmo inusitados. É o caso do maquinista Iranildo Negrão, de 51 anos, que trabalha em navios e chega passar meses em alto mar. Graças às programações, ele pode alimentar sua fé diariamente.

Ele conta que, geralmente, precisa ficar 28 dias a bordo para depois descansar outros 28 dias. Mas houve momentos em que teve de ficar 150 dias viajando.

“Acompanho diariamente a programação da Universal. Quando estamos navegando, não temos internet, então só posso assistir pela tevê. As programações e testemunhos alimentam minha fé e me fortalecem a cada dia. É bem difícil ficar um mês sem ir à igreja, se não tivesse essa programação, não sei como estaria a minha vida espiritual”, diz.

Força em meio à tempestade

Iranildo conta que trabalha em navios desde 1991 e conheceu a Universal em 1995, em Belém, no Pará. Foi a fé que aprendeu na igreja que o ajudou a suportar um dos momentos mais difíceis de sua vida.

“Quando a minha esposa estava gestante de 8 meses, estava na Argentina e fiquei quase 5 meses por lá. Quando voltei minha filha já estava com quatro meses, foi muito doloroso. Mas a fé em Jesus e minha comunhão com Deus me trouxe paz e tranquilidade, mesmo com saudades da família”, afirma.

Ele lembra que os trabalhadores desta área já vivem em confinamento e “as palavras positivas e os testemunhos nos fortalecem, são uma verdadeira fonte de vida”.

Reuniões pela TV, rádio e internet

Para se manter bem e forte nesse período de quarentena, não deixe de alimentar sua fé. Por isso, se mantenha conectado aos vídeos e programas transmitidos pelas redes sociais da Igreja Universal (Facebook Youtube).

As reuniões também são transmitidas em tempo real pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio e pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família.

Confira os horários na tabela abaixo:

coronavirus

imagem do author
Colaborador

Rafaella Rizzo / Fotos: Cedidas