Participe do clamor pela justiça na vida dos trabalhadores

Será nesta sexta-feira, feriado de 1º de maio. Saiba mais detalhes

Imagem de capa - Participe do clamor pela justiça na vida dos trabalhadores

“Eis que o salário dos trabalhadores que ceifaram as vossas terras, e que por vós foi diminuído, clama; e os clamores dos que ceifaram entraram nos ouvidos do Senhor dos exércitos.” Tiago 5.4

Com base no versículo acima, nesta sexta-feira, 1º de maio (feriado), será realizado um forte clamor em favor de todos os trabalhadores.

Mais do que nunca, essa passagem bíblica retrata exatamente o cenário que estamos vivenciando hoje, no qual muitas pessoas estão impossibilitadas de trabalhar; outras perderam seus empregos ou tiveram seu salário reduzido.

Contudo, não foram apenas os que trabalham como empregados que tiveram suas vidas prejudicadas. Muitos empresários não estão conseguindo pagar seus funcionários e honrar seus compromissos. E, em um curto espaço de tempo, viram seu negócio desmoronar.

“Esse texto foi escrito há mais de dois mil anos, mas parece que foi para os dias atuais, porque é exatamente isso que está acontecendo com muitos trabalhadores”, disse o Bispo Renato Cardoso, durante o programa Inteligência e Fé, que foi ao ar recentemente.

O sangue clama

O Bispo Renato explicou que o versículo em questão fala de dois clamores: o clamor do salário e o clamor do trabalhador.

“Por que clama? Porque o salário é o sangue, é o sacrifício, é a vida. É a troca do sangue, do empenho, da energia, do trabalho da pessoa pelo pão dela. Isso não é uma coisa inanimada, é o sangue que clama”, destacou.

Então, se você é um trabalhador, seja qual for a sua posição – empregado ou empresário – e se sente lesado, injustiçado, por conta dessa quarentena, não fique à espera da justiça humana: busque a Justiça do Alto.

“Se você for esperar pela justiça humana, vai perecer. Mas se você contar com o Senhor dos Exércitos, Ele vai lutar as suas batalhas.  Em cima dessa Palavra, nós vamos levantar o nosso clamor ao Justo Juiz. Deus é justo e promete responder aos que clamam a Ele”, garantiu o Bispo Renato.

Então, participe, nesta sexta-feira, dia 1º de maio, do Clamor pela justiça na vida dos trabalhadores. Será o “Dia D” para determinar, pela fé, a mudança da sua vida. Saiba mais no vídeo abaixo:

Você poderá participar de uma das reuniões, presencialmente, no Templo de Salomão (às 10h, ao meio-dia, às 15h ou às 20h). Ou acompanhar, as reuniões, ao vivo, pela TV UniversalUniver VídeoRede Aleluia de rádio, pelos canais de televisão 21, CNT e Rede Família, além das redes sociais da Igreja (Facebook Youtube).

imagem do author
Colaborador

Jeane Vidal / Foto: Reprodução