Ela priorizou a Deus e seu casamento foi transformado

Denise Vilarim não desistiu do relacionamento. Veja o que ela fez para transformar as atitudes do marido, Fábio Vicente

Imagem de capa - Ela priorizou a Deus e seu casamento foi transformado

A descoberta da traição é um momento muito difícil para um dos cônjuges e exige dele muita força de vontade para superá-lo. É uma situação que leva a muitas consequências negativas, como ciúme, brigas, falta de confiança e até à separação.

Denise Vilarim de Almeida Vicente, (foto abaixo) de 41 anos, viveu assim. No passado, ela tinha um relacionamento aparentemente estável com Fábio Murilo dos Santos Vicente, de 43 anos, com quem convivia. Porém, vivia situações muito desagradáveis porque ele não tinha o menor prazer de estar com ela e, além disso, ele era agressivo e a traía.

Fábio vivia como solteiro: saía de casa, deixava Denise sozinha, considerava apenas suas próprias vontades e não se preocupava com a família. Ele conta que essas sempre foram suas atitudes. “Minha vida pessoal era muito bagunçada, conturbada. Havia muitas traições da minha parte. Nunca éramos felizes. Eu estava com a cabeça virada, não queria saber de nada, mas apenas de viver as minhas próprias vontades”, relata Fábio.

Depois de descobrir uma das traições, Denise optou pelo término do relacionamento, apesar dos muitos anos de união. Naquele momento, ela sabia que aquela era a atitude mais adequada. “Eu descobri a traição, peguei-o no ‘flagra’. Nossa vida virou de ponta-cabeça, eu já não tinha mais confiança nele e meu amor foi enfraquecendo”, conta Denise.

Contudo ela conheceu a Deus e decidiu lutar pelo seu relacionamento nas reuniões da Universal. Mesmo depois da separação, ela passou a frequentar as palestras da Terapia do Amor e aprendeu o amor inteligente.

Certa vez, Fábio chegou a pedir que Denise desistisse do relacionamento, mas ela, decidida a ter uma vida diferente, não se rendeu ao pedido dele. Em vez disso, ela passou a buscar primeiramente pela mudança de sua vida, com o objetivo de curar seu coração. “Pensei: agora vou lutar dobrado, me ajoelhar e buscar a Deus. Continuei firme, orando, fazendo propósitos e falava para Deus que não aceitava aquela situação”, lembra.

Ela lutava pela mudança. Então, resolveu perdoar as atitudes do marido e buscou pelas áreas espiritual, principalmente, e amorosa.

Depois de um tempo, Fábio começou a frequentar as reuniões da Terapia do Amor com Denise. Eles voltaram a namorar, noivaram e se casaram na Universal de Carapicuíba, localizada na Grande São Paulo, no dia 2 de setembro de 2000. Hoje o casal tem um relacionamento transformado e três filhos que também estão firmes nos caminhos de Deus.

“Com o passar do tempo, Deus honrou a minha Fé. Somos felizes, temos uma família abençoada e todas as áreas da nossa vida estão transformadas, porque onde há Deus há paz e vida. Deus nunca me desamparou, nunca me abandonou e continuo confiando firmemente no Senhor”, finaliza Denise.

imagem do author
Colaborador

Kaline Tascin / Fotos: Getty images e cedida