Entrelinhas: 7 razões pelas quais um cristão não deve ser de esquerda
Assista ao programa na íntegra e entenda melhor sobre o assunto
Pode um cristão ser de esquerda? Durante o programa Entrelinhas deste domingo, 7 de junho, o Bispo Renato Cardoso, ao lado de convidados, falou sobre o tema. Na oportunidade, ele enfatizou que o objetivo do programa não era defender a direita e, muito menos, o presidente do País, Jair Bolsonaro, mas, sim, de convidar a todos os cristãos – independentemente de denominação – a refletir.
Para debater sobre o tema, o programa contou com a presença do Bispo Adilson Silva; Pastor Altair Moraes, deputado estadual, e do Bispo Alessandro Paschoall. Além deles, também estiveram presentes a ex-femininista Ingrid Moraes e o ex-militante Anderson Nascimento, que contaram como deixaram de ser esquerdistas.
Ideologia do candidato
Em suas considerações, o Bispo Adilson falou sobre a importância da pessoa pesquisar antes de escolher um representante. “Eu não posso escolher um candidato se a ideologia dele ou do partido não vai na mesma direção dos meus princípios”, salientou.
Na ocasião, o Pastor Altair também alertou que, quando uma pessoa é eleita, não são apenas os quatro anos de mandato, mas o legado que fica após esse período. “Porque o que ela pensou como lei, ela coloca em um papel e todos têm que seguir depois”, alertou ele.
7 razões para não ser de esquerda
Ainda durante o Entrelinhas, o Bispo Renato Cardoso alertou e debateu com os convidados sobre os 7 motivos pelos quais um cristão não deve ser de esquerda:
– Quer mudar o conceito de família;
– Busca anular a igreja na sociedade;
– Prospera dividindo as pessoas;
– Culpa a sociedade e não responsabiliza o indivíduo;
– Confunde justiça com igualdade;
– A esquerda toma de volta a liberdade que Jesus pagou com a vida para nos dar;
– A Bíblia sempre está associada ao mal.
Ao final, o Bispo Renato levou todos a uma reflexão: “cristãos de verdade estão acima de esquerda e direita, porque eles ouvem a Palavra de Deus. Ela é a diretriz, o vetor”, salientou ele.
Assista no vídeo abaixo ao Entrelinhas na íntegra e entende melhor sobre a ideologia de esquerda: