Saiba como foi o 11º estudo do livro, realizado pelo Bispo Renato Cardoso

Trombetas, cântaro e fogo: estas foram as armas da fé utilizadas para vencer o exército inimigo. Entenda

Imagem de capa - Saiba como foi o 11º estudo do livro, realizado pelo Bispo Renato Cardoso

Nessa segunda-feira, dia 15 de junho, o Bispo Renato Cardoso realizou mais uma parte do estudo do novo livro do Bispo Edir Macedo, Gideão e os 300 – Como Deus realiza o extraordinário através de pessoas comuns.

O capítulo abordado foi o décimo quinto: “Trombetas, cântaro e fogo”.

“Quando lemos o texto em Juízes, vemos que Deus orientou a Gideão para que os 300 levassem à guerra cântaros – uma espécie de vaso de barro -, e dentro deles colocavam o fogo para iluminar a noite, [e também] a trombeta, pois, eles iriam rodear o acampamento dos midianitas. Ao tocar as trombetas e quebrar os cântaros, os inimigos teriam um impacto audiovisual de um exército muito mais numeroso do que [realmente] era. Esta era uma estratégia que não poderia falhar. Os 300 tinham que ter total confiança em Deus, pois eles foram para a guerra apenas com a fé; eles não usavam armas convencionais. Aí estava a diferença dos 300: eles depositaram a confiança em Deus e não na própria força”, comentou o Bispo.

E acrescentou: “A essência é entender que Deus quer que contemos com Ele para as nossas guerras, não com as armas físicas, mas com a total confiança nEle”, disse.

Assista abaixo à meditação completa:

O estudo com a leitura do livro está sendo transmitido de segunda a sexta-feira, às 22h, pelo Instagram da Universal e pela plataforma Univer Vídeo. Não perca.

Adquira seu exemplar

Adquira o seu exemplar pela internet (por meio do site Arca Center) ou em uma Universal mais próxima de você (consulte o endereço aqui).

Mais de 200 mil exemplares foram impressos em três idiomas: português, espanhol e inglês. Mas, além disso, o livro também está disponível nas plataformas digitais da Amazon, Apple e Google.

imagem do author
Colaborador

Sabrina Marques / Foto: Reprodução